Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×30 e 9×31 – Top 9 (de novo!)

Por: em 22 de abril de 2010

American Idol 9×30 e 9×31 – Top 9 (de novo!)

Por: em

E American Idol chega ao seu segundo top 9, depois do Michael ter sido (justamente) salvo pelos jurados semana passada. Será que dessa vez os EUA votam certo?

Vamos ver como cada um se saiu nessa semana que teve como tema Elvis Presley e como mentor, pela primeira vez, um ex-Idol: Adam Lambert.

Crystal: Sinceramente, eu tô pensando em parar de escrever reviews sobre as performances da Crystal. Porque acabavam ficando repetitivos. Ela sempre vai bem, sempre dá o seu toque de autenticidade à música que escolheu. Ela é uma artista pronta, e vem mostrando isso desde a primeira apresentação. E dessa vez ela apenas confirmou isso. Não tem mais o que dizer dela que já não tenha sido dito.

Andrew: Achei bacana a mudança de arranjo que ele tentou pro Hound Dog, mas pra um sujeito que vem claramente ficando pra trás em relação a outros concorrentes, a apresentação não foi forte o suficiente. O que é perigosíssimo numa semana com duas eliminações.

Tim: Ele escolheu minha música preferida do Elvis (junto de Suspicious Minds), o que é uma pena, já que eu preferia ouvi-la de alguém bom. A escolha por um arranjo acústico em si foi boa, mas a voz estava, como diria a Kara, “flat”. E quando ele resolvia variar, sair da melodia? Isso fica bem quando se faz direito. Ele só pareceu um louco cantando melodias diferentes na hora errada. E sinceramente, acho que os jurados só elogiaram para ver se, parando de falar mal dele, ele finalmente seria eliminado.

Lee: O Lee continua ganhando consistência semana após semana. O arranjo tava ótimo e a voz melhor ainda. Acho difícil que ele supere a Crystal, até porque ainda tem aquele problema de carisma (que até está melhorando).

Aaron: Olha, temos que dar um crédito a ele por finalmente ter saído das baladinhas melancólicas. E vocalmente também foi muito bem. Se ele explorasse mais essas músicas mais animadas ou jovens (mesmo nesse caso se tratando de uma canção com quase 60 anos de idade), talvez possa finalmente se achar no programa, como um mini-Justin Timberlake. Mas essa semana já foi muito bem.

Siobhan: Muitos acham a Siobhan a versão feminina do Adam Lambert, então seria interessante ver o resultado deles batendo bola. E vejam só, ela continua escolhendo bem as músicas, já que, como disse acima, adoro Suspicious Minds! Ela mandou muito bem, e voltou aos trilhos. Acho que agora fica difícil desbancar Lee e Crystal, mas como é bom ouvir de novo aqueles agudos dela, sem medo de ser feliz. Minha favorita ainda. Principalmente depois da resposta inteligente ao Simon (embora eu entenda o lado dele, já que comercialmente é muito mais interessante ter em mãos um artista com a identidade mais definida).

Michael: Depois do susto de semana passada, o Michael tinha a obrigação de mandar muito bem, para não correr o risco de ser eliminado de novo. E In The Ghetto acústica foi a escolha ideal para isso. Foi o melhor da noite.

Katie: Ainda com a cara fechada que ela faz enquanto canta, a Katie até que foi bem. Mas acho que ela já chegou em seu limite. Nas últimas semanas tem sido assim: ela canta direito, mas não é nada inesquecível.

Casey: Achei chatinho. Todos que lêem meus reviews aqui no Apaixonados sabem que sempre fui fã do Casey e acho que ele pode ir longe no programa. Mas essa foi a apresentação dele que menos gostei. Vocalmente tava apenas ok, e o arranjo era… blé. Podia ter ido melhor.

Eliminados:

Ok, não dá pra dizer que foi justo porque o Tim ainda está lá, e chegar no Top 7 com Tim Urban ainda na competição é ridículo. Mas a gente já sabia que Katie e Andrew estavam na mira, ainda mais em uma semana com duas eliminações. Curiosamente, eram os dois favoritos dos juízes antes do começo da fase de shows. Mas foram bastante irregulares, e não devem fazer muita falta mesmo.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum: