Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×38 e 9×39 – Top 4

Por: em 17 de maio de 2010

American Idol 9×38 e 9×39 – Top 4

Por: em

Cada vez mais na reta final de American Idol, agora não tem mais brincadeira. Toda performance do Lee e da Crystal conta na briga pra ver quem vai ser o campeão, enquanto Casey e Michael tentam surpreender e passar um dos favoritos.

Improvável, né?

Então vamos ver como foi essa semana do Top 4 de American Idol, onde cada candidato cantou uma música solo e depois um dueto com um dos seus colegas. O tema era músicas de filmes, e o mentor foi o ator/cantor Jamie Foxx.

Lee: Kiss From a Rose não é exatamente uma música difícil (ao contrário do que a Kara disse), mas ainda assim, uma coisa é não estragar e outra é mandar muito bem com ela. E mais uma vez o Lee foi nesse segundo caminho. Não chegou a ser tão marcante como nas duas últimas semanas, mas ainda assim, não tem nada para reclamar na performance dele. Muito bom. Não entendi a implicância do Randy. Acho que às vezes ele tenta parecer rigoroso só pra não parecer um bunda-mole perto do Simon.

Michael: Não sei se acho Will You Be There uma música que se encaixe com o estilo do Big Mike. Ele se virar bem em falsetes de hits de soul não significa que conseguiria entrar bem no tom mais agudo do Michael Jackson nessa música. E o resultado foi que ele nem tentou, o que foi esperto, pra não desafinar. Mas o tom mais grave simplesmente ficou estranho. Ele não conseguiu nem mostrar grande afinação nem usar a potência da voz que tem. Uma apresentação fraca e que já prometia ser assim pela escolha equivocada de música.

Lee e Crystal: Covardia o dueto ser entre eles, né? Ruim para Casey e Michael, bom para o público, que pode ver os dois maiores talentos do programa juntos. E eles ainda escolhem uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, a ganhadora do Oscar Falling Slowly, do filme Once (uma pequena pérola do cinema que todo mundo TEM que ver). E os dois conseguem expressar perfeitamente toda a ternura da melodia e da letra do Glen Hansard. A performance foi perfeita e incrível para uma música que, como o Simon disse bem, é fantástica.

Casey: Não há dúvidas que entre as apresentações solo, quem escolheu melhor o repertório foi o Casey. Qualquer coisa da trilha de A Primeira Noite de um Homem seria bem escolhida, Mrs. Robinson inclusa. O arranjo também ficou bacana, meio country de raiz, sem aquela vibração da versão original, mas valorizando a melodia. E como já falamos aqui, o Casey funciona muito mais nessas versões semi-acústicas do que quando está com a guitarra. Mandou bem.

Crystal: Não me lembro de que filme é a música que a Crystal cantou, e nem se eu já tinha ouvido, mas isso é o menos importante, já que o que vale a pena mencionar é que ela está de volta. Uma performance com a pegada e o talento dos melhores momentos dela, vocalmente perfeita e cheia de personalidade.

Michael e Casey: Putz, não bastasse os dois serem os azarões da disputa, ainda resolvem escolher uma música ruim do Bryan Adams pra cantar no dueto? O Casey pelo menos estava mais à vontade, já que Have You Really Ever Loved a Woman é muito mais próxima do seu repertório do que do Big Mike, e por já ter ido bem com Bryan Adams (em Heaven, no Top 24). A apresentação deles não foi ruim, mas também não foi muito além de apenas correta. Só serviu pra deixar ainda mais claro de que um dos dois seria o eliminado da semana.

Eliminado:

Big Mike chegou até onde podia e deveria mesmo. Ir além seria exagero, e ele já estava ficando chato. Mas dá pra dizer que ele teve uma bela trajetória no programa.

Agora é vez do top 3 essa semana (e provavelmente da eliminação do Casey), antes da grande final de semana que vem.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×