Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×06 Keep Your Enemies Closer

Por: em 21 de novembro de 2013

Arrow – 2×06 Keep Your Enemies Closer

Por: em

Depois de algum tempo com um trama contínua e interligada, Arrow fez uma pausa e trouxe um episódio que se encaixa muito mais no estilo caso da semana do que qualquer outra coisa. E vejam bem, isso de forma alguma é uma crítica ao episódio ou a série em si – pelo contrário, acredito que uma das grandes conquistas da série é conseguir trabalhar tão bem com episódios assim a ponto de nos prender a atenção suficiente para não nos desligarmos da trama central. Uma das grandes sacadas desse episódio foi poder explorar um pouco mais da amizade entre Oliver e Diggle, colocando os dois juntos em ação e fazendo o segundo ter uma grande lição quanto ao seus inimigos.

arrow206 - diggle

Lyla, que acabamos descobrindo ser ex-mulher de Diggle, acabou se colocando em perigo por conta de caçada particular a um velho conhecido nosso: DeadshotE claro que ela não estava fazendo isso por ela, mas sim pelo seu antigo amor (ou talvez não tão antigo assim), o que acaba levando Diggle diretamente para o meio de tudo isso. Ele era o único que podia resgatá-la e, a ARGUS conhecendo seu relacionamento próximo com o Arqueiro, não pensou duas vezes em procurá-lo para um auxílio nesse problema. E se um dia Oliver titubeou em  ajudar seu grande amigo, dessa vez não foi preciso muitas palavras para que ele estivesse de malas prontas a caminho da Rússia. Essa mudança de cenário acabou sendo bastante surpreendente por colocar Isabel em cena e, mais do que isso, na cama de Oliver ao final do dia.

Se até então viamos uma personagem rígida e fria, nesse episódios conhecemos um lado diferente de Isabel, que alcoolizada acabou confessando sua personalidade semelhante a de Oliver. E claro que, como uma coisa leva a outra, isso acabou os levando para a cama, em uma situação que não podemos julgar. Claro que ainda acho que ela não tem nada ver com Oliver e que investir nesse casal seria uma perda de tempo tremendo para a série, mas a ocasião foi propícia e ponto final. Interessante foi ver a indignação de Felicity, que se mantém firme e forte com seu amor platônico, ao saber que os dois tinham dormido juntos. Em algum momento do episódio, Oliver acaba citando que não vale a pena estragar com a vida daqueles que gosta ou algo do gênero e acredito que nesse momento ele não poderia ter sido mais claro – se aproximar de Felicity, seja pela situação que for, pode levá-la a grandes traumas, assim como já acontecera com Laurel.

arrow206 - oliver

E enquanto Oliver e Felicity estavam no background da ação, Diggle foi quem fora para a linha de frente. E a surpresa não poderia ser maior quando, no meio de uma cadeia no fim do mundo, Diggle ficara frente a frente com seu, se é que assim podemos chamar, inimigo mortal. Essa situação foi uma metáfora interessante que a série trouxe para mostrar que mesmo aqueles que odiamos podem ser os únicos que poderão nos ajudar em um determinado momento. Claro que não esperei em nenhum momento que o segurança passasse por cima do passado e deixasse de lado o ódio, tanto que a cena em que ele pede para o Deadshot descer da kombi foi muito justa para mim. Enfim, além do plano genial para tirar Lyla da cadeia, que envolveu todos os nosso personagens em uma bela cena de ação, até que tudo se resolveu de maneira bem simples e rápida, o que deu uma determinada agilidade para o episódio.

Tivemos também um pouco mais da aproximação entre o Arqueiro e Roy, relacionamento que eu não vejo a hora de crescer ainda mais – nunca estive tão ansioso para a chegada de um personagem como a do Arqueiro Vermelho. Falando em Roy, o garoto teve alguns problemas amorosos nesse episódio, tudo por conta do julgamento de Moira. Claro que o embate namorado criminoso e mãe em julgamento iria acontecer em algum momento, mas ainda bem que a série não fez disso um drama extenso e cansativo, já resolvendo tudo nesse mesmo episódio – nunca vi alguém tão calma com a possibilidade de morrer como Moira, que ainda toma decisões calmamente. Na ilha, vimos um pouco mais do lado pilantra de Sara, que abusou da confiança de Oliver para conseguir o que as pessoas que estão no navio queriam e, agora que todos já sabem que existem sobreviventes na ilha, a vida de cada um deles está em risco – ao mesmo tempo, esse fato é o único que ainda mantém Oliver vivo.

arrow206 - roy

E ficamos nisso. No episódio dessa semana, teremos a volta do Conde, estão preparados? Fiquem com o vídeo promocional abaixo e não deixem de comentar! Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×