Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×09 Three Ghosts

Por: em 12 de dezembro de 2013

Arrow – 2×09 Three Ghosts

Por: em

E depois do melhor episódio da temporada, ficou muito difícil para Arrow superar as expectativas nessa semana. Só que eles conseguiram mais uma vez. O episódio que apresentou começar como um episódio qualquer foi ganhando um ritmo com o passar dos minutos, sendo que o último quarto de episódio foi absolutamente sensacional. Foram tantos reencontros, tantas revelações e tantas mudanças que pensar que só tivemos nove episódios até agora nessa temporada é assustador. O roteiro não tem medo de arriscar, de colocar seus personagens em perigo e, ainda melhor, o roteiro não tem medo de nos surpreender com o que vem pela frente. Tudo que vinha sendo armado ficou pronto e uma guerra está prestes a começar com jogadores bastante minuciosos em suas jogadas. Pessoal, estamos assistindo uma das melhores séries de herói já executada.

arrow209 - salvamento

Depois da surra que tomou no último episódio, Oliver não poderia estar mais vulnerável e, sem saber a quem recorrer, Felicity pediu a ajuda do seu recém-conquistado amigo Barry Allen. Mais uma vez ressalto com Grant Gustin soube conduzir seu papel de maneira espetacular. Seu timing foi perfeito e, mesmo sendo um estranho no ninho, ele conseguiu conquistar seu espaço para aparecer em meio aos personagens já tão queridos por nós. Claro que utilizar o veneno de rato foi uma medida bastante arrojada do jovem cientista, mas quando não se tem mais no que acreditar, qualquer esperança é válida. A pergunta que fica depois de ter visto todo o episódio é: serpa que Oliver não teria acordado também? Ou será que por ter recebido uma dose excessiva de Mirakuru, ele iria morrer mesmo? Fiquei bastante pensativo quanto a isso, mas já que tudo acabou se resolvendo, nem é algo tão preocupante assim.

O estranho foi ver a reação de Oliver ao saber que Barry conhecia sua outra identidade. Talvez um pouco exagerada, mas compreensiva. Estar exposto a esse ponto a um quase desconhecido coloca em risco muita coisa para o nosso herói. O que eu gostei foi de ver que Barry não se deixou intimidar pela fúria de Oliver, muito pelo contrário, acabou se soltando ainda mais e se empolgando ao ver seu herói na sua frente (não teve como não rir da empolgação do garoto ao perguntar se o verde era por conta do treinamento na ilha ou o porquê do vigilante não utilizar uma mascara ao invés de tinta nos olhos). Claro que o embate principal viria com Cyrus, a “primeira” das armas humanas criadas e foi exatamente o que aconteceu – só que com algumas cartadas bastante inesperadas nessa trama.

arrow209 - roy

Há algum tempo vemos Roy se envolver mais e mais com as ações do arqueiro e sabemos que tudo se encaminha para que ele se alie àquele que é seu espelho para salvar Starling City das coisas ruins. Agora nunca imaginei que as coisas transcorreriam dessa maneira. Roy foi capturado. Roy teve o Mirakuru injetado no seu corpo e dado como morto, porém renasceu. E agora o garoto tem uma força absurda que provavelmente não saberá como lidar, o que o liga diretamente ao arqueiro mais uma vez. Estaria finalmente na hora de vermos Roy entrar em ação e se tornar o Arqueiro Vermelho? Esse é um momento que muitos fãs da série estão ansiando e que talvez esteja mais próximo de acontecer. O que eu pergunto é: será que Roy tem a lembrança do que aconteceu depois de acordar? Porque Oliver tira o seu capuz e revela sua identidade na hora de salvar o garoto. Se ele lembrar disso, muda bastante o modo como as coisas podem prosseguir daqui para frente, já que esconder um segredo desse porte de sua namorada pode ser um problema e tanto para o relacionamento (não que eu ache que isso importará muito para o personagem nesse momento).

O roteiro foi esperto em nos trazer os fantasmas do passado de Oliver, cada um com uma missão. Seja para coloca-lo para baixo ou para trazê-lo de volta a luta, rever esses personagens (Shado, Slade e Tommy) é sempre muito bom para a trama, só que dessa vez foi uma jogada sorrateira. Quando Roy acordou depois de tomar o tal do milagre, logo pensei que o mesmo poderia ter acontecido com Slade, o que acabou sendo mostrado depois. Slade está vivo e louco para se vingar de Oliver, por tudo que ele supostamente o fez passar naquele inferno de ilha. Trazer esse personagem de volta como o mandante da iminente guerra foi uma cartada e tanto, bastante inesperada. Muitos já especulavam que Slade voltaria, mas ninguém imaginava como isso ia acontecer. Ver a sede de vingança que ele demonstrou, prova o quanto de trabalho Oliver terá pelo resto da temporada. E se o objetivo de Slade é acabar com todos que Oliver se preocupa, me pergunto se aproximação entre Sebastian Blood e Laurel não é algo premeditado (e completamente sem noção da parte da personagem) – a personagem só apareceu pela situação de vida e morte do seu pai, nada mais.

arrow209 - barry

E quando tudo já estava muito bom, ficou ainda melhor. Vimos o nascimento de um novo herói. Barry voltou para sua cidade para tentar acompanhar o tal do acelerador de partículas que seria ligado. Muito já vinha sendo falado desse evento e inclusive dos problemas que podiam decorrer da existência de tal equipamento (se eu não me engano, Felicity citou algo). E então, aconteceu. Os efeitos colaterais do equipamento se espalharam por toda a região, que deveria ter sido evacuada. Em um lugar cheio de substâncias químicas, Barry se tornou vulnerável ao material que estava sendo dissipado pelos ares da cidade. Atingido, tudo que vimos foi algo diferente percorrendo suas veias. Pois é, vimos Flash nascer e ainda nem sabemos disso. Nunca estive tão ansioso por uma série que sequer existe. Vamos todos torcer para que esse piloto saia do papel e se torne logo um seriado para podermos acompanhar a saga e a transformação de mais um herói.

Agora, nos reencontramos só daqui a um mês, no dia 15 de janeiro, quando a série retorna com seus episódios inéditos. O vídeo promocional para quem quer passar vontade está logo abaixo! Aos leitores das reviews, desejo boas festas e os convido para acompanhar uma série de especiais que começam a partir da próxima semana aqui no blog, como nosso tradicional amigo secreto, os tops de melhores retornos, estreias e decepções, nosso adeus a séries que se despediram em 2013 e por aí vai! Aguardamos vocês!

P.S.: Como não gostar de Barry Allen quando ele deixa de presente uma máscara para o Arqueiro? Sério, sensacional.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×