Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×12 Tremors/2×13 Heir to the Demon

Por: em 7 de fevereiro de 2014

Arrow – 2×12 Tremors/2×13 Heir to the Demon

Por: em

Um pouco atrasados na exibição, confiram agora nossa opinião sobre os dois últimos (e incríveis) episódios de Arrow!

arrow212_roy

2x12 - Tremors

Cara, que episódio espetacular. Não é mais segredo que Arrow se tornou minha série preferida e essa segunda temporada vem sendo um grande presente para os fãs com episódios sensacionais, um atrás do outro. Focado completamente na transformação do Roy em herói, Tremors teve exatamente o tom que eu esperava, porém isso não o tornou previsível. Estava claro para mim que Oliver tentaria usar das mesmas técnicas que um dia fora treinado com o garoto e que obviamente não dariam certo. A alteração da personalidade causada pelo Mirakuru parece ser uma grande pauta dessa temporada e, apostando na qualidade de roteiro que temos acompanhado, acredito que se Slade fora o caso de insucesso, Roy será aquele que contrariará as expectativas. E durante os 40 minutos eu fiquei me perguntando em qual momento viria a revelação da real identidade do Arqueiro, o que acabou acontecendo ainda no episódio.

E foi uma das cenas mais emocionantes da série. Um perdido conhecendo o seu salvador. A dose de emoção e choque que Roy demonstrou foi bastante ponderada com o momento que estava sendo mostrado. Oliver usou da sua identidade para trazer o garoto de volta a si e conseguir um pouco mais de foco nas suas ações. Roy, querendo ou não, faz parte do time agora e essa nova aliança pode ser bastante determinante para o que o nosso Arqueiro terá de enfrentar daqui para a frente (achei sensacional Oliver mantendo o jogo de ‘se você revelar minha identidade, eu te mato’ que o próprio Roy criou). E uma das ameaças visíveis vem de Amanda Waller e o comentado esquadrão que deseja formar, cujos objetivos ainda permanecem obscuros para nós espectadores. Ao menos sabemos que o Tigre de Prata estará nele (um grande retorno a série, por sinal), o que significa bastante trabalho para defender a cidade daqui para a frente.

Laurel ganhou sua ponta de destaque com o drama que assola sua vida desde que se enfiou a beber. A personagem vem se descaracterizando e se traumatizando pouco a pouco, passo fundamental para a transformação que a levará a encarnar a Canário Negro – fato que deve estar cada vez mais perto, ainda mais agora que ela descobrirá que sua irmã Sarah está viva (e que também será colocada em perigo no próximo episódio). Outro grande ponto de destaque ficou pelo surpreendente convite a candidatura de Moira a prefeita. Taí uma tacada que ninguém esperava e que pode significar muito para a série, já que cria um embate direto entre Sebastian Blood (que não deu as caras no episódio) e a família Queen – além de ser uma enorme chance de redenção para a personagem que cometera atos tão terríveis para proteger sua prole. Enfim, um grande episódio que deixa ganchos interessantíssimos para a sua sequência, que discutiremos abaixo.

arrow213_sara

2x13 - Heir to the Demon

E tivemos mais um grande episódio da série. Dando sequência a ação adquirida no episódio 12, o dessa semana se focou muito mais nas implicações da volta de Sara a sociedade e da sua tentativa de permanência com a família tentando fugir da Liga dos Assassinos. A parte dos flashbacks nos levou para o tempo antes do acidente, mostrando que Sara acabou fazendo tudo por pirraça/amor, contrariando sua irmã Laurel – que apesar de esboçar uma boa reação quando a viu como uma alucinação, não gostou nada da volta da irmã para a vida real (o que comprova a rivalidade que sempre existiu entre as duas dentro de casa). Claro que é compreensível toda essa situação. A volta de Sara implicou em problemas para Laurel, Lance e até mesmo para Dinah, que acabou quase morrendo devido as decisões tomadas pela sua filha até então morta. Conhecemos também Nyssa, membro da Liga dos Assassinos, que se revelou amante da nossa conhecida Sara, protagonizando beijos quentes com a moça.

Apesar das tentativas vãs de Nyssa, tanto boas, quanto ruins, acabou que Sara a convenceu de liberá-la – o que eu não acredito que será tão fácil assim. O fato é que agora a Canário se junta ao time do nosso Arqueiro no combate aos problemas de Starling City. Aí fica um grande problema do episódio: onde estava Roy? Depois de toda a atenção que o garoto ganhou na última semana, nada foi comentado, nenhum minuto de tela – o que para mim soou como um grande erro de continuidade, já que ele tinha acabado de conhecer a equipe de Oliver. Agora nos resta torcer para que ele volte na próxima semana, quando as coisas começarão a esquentar. A candidatura de Moira já começa a ressoar e Felicity foi uma das primeiras a descobrir seu grande segredo. Em uma atitude um tanto quanto inesperada, Felicity jogou Moira contra a parede, que claro revidou jogando baixo com o sentimentos da nossa nerd. O interessante foi ver que nem mesmo isso impediu que ela contasse a verdade para Oliver.

O final do episódio já mostrou que o justiceiro de Starling não gostou nada da revelação e, mais uma vez, se sentiu traído pela mãe – algo que soou muito definitivo. Fico com medo de como Moira irá reagir contra Felicity depois disso e até mesmo como Oliver irá lidar com a descoberta de que Thea é filha de Malcomn. Quanto a candidatura em si, Moira parece ganhar o apoio do público, porém ganha com isso um grande inimigo – alguém muito maior que Sebastian Blood. Estamos falando de Slade revidando contra a família Queen e isso não pode ser bom em nenhuma perspectiva. O final do episódio veio para corroborar com o que já era esperado por muitos – Sara e Oliver se pegando e comprovando que tudo que passaram pode ter sido um pouco mais do que uma simples atração física – e tirando mais uma vez Laurel da jogada.

———

O próximo episódio promete muita emoção. Confira abaixo o vídeo promocional e não deixe de comentar conosco os dois últimos episódios!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×