Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward – 2×02 Sex, Lies and the Sanctuary

Por: em 10 de julho de 2012

Awkward – 2×02 Sex, Lies and the Sanctuary

Por: em

Essa semana, Awkward mostrou mais vez porque é a queridinha do Apaixonados por Séries. A única reclamação constante é a duração dos episódios:  20 minutos são insuficientes pra tanta fofura! Em Sex, Lies And Videotape, Jenna está feliz com seu oficial relacionamento com Jake, até que ela descobre uma câmera escondida que provavelmente filmou um dos seus encontros com Matt. Jenn então vai longe para destruir a fita, recrutando Ming e Tamara para ajudar.

Assisti a todos os promos liberados e fiquei na expectativa de que o grande segredo de Matty e Jenna seria liberado ainda nesse episódio. Mas como reclamei acima, o tempo é curto pra tantos plots bacanas. A espera pela disputa oficial e declarada pelo coração da donzela é longa, mas o caminho até lá possui diversão garantida. Depois de ser conhecida como a garota suicida, Jen esteve a ponto de se tornar a garota do vídeo de sexo!

A busca desesperada pela(s) fita(s) de vídeo do Santuário levou ao começo daquele que promete ser um dos plots mais interessantes: Ming e os asiáticos. Becca me deixa com medo e ao mesmo tempo me faz rir litros. Onde será que toda manipulação vai chegar? Awkward ganha muitos pontos em investir nos seus coadjuvantes de luxo. Nossa querida Valerie não teve tanto destaque, mas nem por isso deixa de ser a minha preferida em cada segundo que aparece.

O que realmente me surpreendeu nesse episódio foi Matty pronunciando as três palavrinhas mágicas que toda garota apaixonada quer e merece ouvir: Eu te amo! Só não sei se foi um ato de coragem ou desespero. O mais triste é que quem faz essa declaração quer ouvir um “eu te amo” de volta e isso não aconteceu com Matt. Há quem defenda que todo tanto que ele chorar será pouco e ver Jenn jogando na cara dele todos os erros foi merecido. Continuo #TeamJake, mas confesso que fiquei com pena do garoto.

Dizem que a mentira tem perna curta e como Jenna apenas omitiu o nome do ex-namorado secreto, o mistério permanece pra maioria. Minhas desconfianças agora são fato comprovado: Jake não é um cara machista indignado porque sua namorada já teve relações sexuais com outro, mas um garoto ciumento e de certa forma inseguro com a importância do tal mocinho nos sentimentos de Jenna.

O clima também estava tenso dentro da casa dos Hamilton. Jenna insistia que sua mãe deveria contar ao seu pai a verdade sobre a carta. Depois de muitas conversas, a melhor frase do episódio veio dos comentários anônimos no blog de Jenna: “É seu segredo pra você contar?”. Lacey tomou coragem e agora terá que lidar com as consequências, outro plot super esperado para a temporada.

No final de tudo, gostei da atitude do Jake ao desistir de remexer no passado. A cena final entre os dois levou os fãs do casal ao delírio e a compreensão de Jake é admirável: tudo que ele quer é ver Jenna feliz. Não houve um “Eu te amo”, porque esse com certeza seria precipitado, mas saber que Jenna não gostava mais do outro cara era tudo que Jake precisa ouvir. Todavia, a revelação do ex-amor de Jenna está próxima. Confira o promo de Three’s a Crowd:

Sinopse divulgada: O relacionamento de Jenna e Jake parece finalmente estar indo bem. Isso até Matty começar a se esforçar para tentar Jenna.

Será que a garota vai resistir? Ou Matty precisar de muito mais que um corpo sarado para reconquistar o coração de Jenna? Não vejo a hora de descobrir! Até a próxima review! 😉


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×