Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward – 3×01 Cha-cha-changes e 3×02 Responsibly Irresponsible

Por: em 20 de abril de 2013

Awkward – 3×01 Cha-cha-changes e 3×02 Responsibly Irresponsible

Por: em

Awkward, minha queridinha teen, voltou em grande estilo pra alegar os tempos de hiatus da maioria das minhas séries preferidas. Um pouco surpreendente e decepcionante em alguns plots, mas sempre consigo ser feliz com a maneira singular com que os roteiristas de Awkward tratam assuntos tão cotidianos. Começamos a temporada falando sobre gravidez na adolescente, morte e dúvidas do futuro. Quem nunca passou por algum desses problemas?

Aliás, medos e inseguranças sobre o futuro não são problemas exclusivos dos jovens e adolescentes, eles perseguem muitas pessoas durante uma vida inteira. Valerie continua sendo o maior destaque da série e não apenas no lado cômico. Amei os conselhos que ela deu à Jenna pra permanecer na aula de escrita criativa e ri litros dela expulsando a estudante da sala quando percebeu que o assunto importante não era o Rick. Como não amar que até a mãe da Val torce por um #Team da vida amorosa da nossa protagonista? E fiquei feliz por perceber que Jenna continua sendo a “girl” de Valerie.

awkward-season-3-episode-1-cha-cha-cha-changes

Shippei muito o novo casal Tamara e Jake, torcendo pela felicidade dos dois depois de tanto sofrimento temporada passada. Todavia, só tive decepção com esse relacionamento. Parecia tão surreal e forçado que não tive prazer em assistir nenhuma cena dos dois juntos. Isso sem contar o quanto T estava irritantemente exibida com a viagem à Europa. Claro que é super legal compartilhar detalhes de uma viagem, mas não precisa tentar mostrar que é melhor do que os outros por causa disso. Os momentos em que eu ri mesmo foram com relação ao Rick. Primeiro com aquele medo de ter causado a morte do garoto com vudu e feitiços comprados na internet. Depois com aquele desabafo na festa.

Ming continua uma querida, tenho grandes expectativas de bons plots pra ela nessa temporada, mas deixarei os detalhes desses comentários pra Bianca com sua coluna especial no fim da review. O professor de Escrita Criativa veio pra tocar o terror na galera e praticar um bocado de bulling no ensino médio. Embora eu não concorde com seus métodos, ele não deixa de ser instigante pra vida da Jenna. Collin, o novo gato da escola, chegou de mansinho. Vamos demorar um pouco mais pra conhecê-lo melhor. Saddie veio com mais um plot conhecido de séries adolescentes: a menina rica cujos pais perdem a fortuna. Adorei como fizeram todos acreditarem que ela tava grávida quando o dilema dessa possibilidade assombrava Jenna.

Anthony-Michael-Hall-guest-stars-as-Creative-Writing-teacher-Mr.-Hart-in-Awkward.3_x_01

A Lacey tava uma fofa apoiando a Jenna que não sabia se tinha engravidado. Mas sinceramente, acredito que isso é momento pra dividir com o pai da criança. Afinal de contas, se o sexo foi consensual, a responsabilidade é dos dois. Por que a mulher tem que sofrer sozinha? Por outro lado, me decepcionei com a Lacey no consultório da médica com um pensamento tão antigo. Mulher não tem responsabilidade sozinha, nem se esquecer de tomar pílula. É um risco que os dois correm. Acho que a mulher pode ser “esperta” de ficar mais cuidadosa pra não engravidar sem querer (porque ela é quem vai carregar o filho na barriga), mas dizer que é obrigação só dela? Triste ver uma série tão bacana disseminar algo assim.

Matty tem todo o direito de ficar chateado. Como assim a moça conta que tava com medo de uma gravidez pro ex e não pra ele? Acredito que a mentira é que o magoou e não uma possibilidade de ser pai na adolescência. Por mais que eu sempre tenha sido #TeamJake, Matty está anos-luz do loirinho nos quesitos companheirismo e fofura, todo preocupado com Jenna desde a volta da escola. E aquela tatuagem? Não deixou de ser fofo, mesmo que precipitado. Não sou muito a favor de coisas permanentes na adolescência. Depois o romance acaba e dá um trabalho gigante pra tirar a marca.

Não sei se o ator que interpreta o Rick tá em outro trabalho, mas essa morte me surpreendeu. E foi tratada de uma forma super bacana, até mesmo quando todos pararam de santificar o garoto só porque ele havia morrido. Awkward sabe pegar um plot sério e fazer piada não ofensiva. Isso é ponto positivo pra série. Não poderia deixar de suplicar: Alguém, por favor, muda o visual da Jenna. Aquelas roupinhas surradas e o cabelo que parece não ver água desde a temporada passada me dão nos nervos. Só a Tamara deve parecer diva?

Por dentro da Máfia por Bianca Hayashi

Como vocês viram, a Ming passou as férias de verão longe da máfia e agora precisa compensar um pouco do tempo perdido. Ou vocês acham que a Becca vai continuar fazendo favores e distribuindo informações para alguém só porque tem olhos puxados? É preciso honrar um pouco a máfia. Obviamente eu não posso revelar o conteúdo dos almoços, mas não é nada fora do comum de jovens na escola; um pouco de fofoca, um pouco de reclamação, um pouco de risadas – longe da Becca. Quase todo mundo tem medo dela. Gosto da Ming e espero que ela se adapte bem ao novo ambiente, longe da Jenna. E queria muito saber onde ela compra as toquinhas, que são lindas.

Atenção! A coluna ‘Por dentro da Máfia’ é uma obra de ficção, criada apenas pra nos divertir, qualquer semelhança com roteiro futuro da série é mera coincidência. Não temos influência ou conhecimento prévio do que acontecerá em Awkward. Quer saber como ela surgiu? Cliquei aqui.

Quer mesmo saber o que está por vir? Confira o promo do terceiro episódio dessa temporada, A Little Less Conversation:

Agora nós precisamos saber o que você achou do começo da temporada, se tava com saudades dos personagens, se gostou dos rumos do roteiro. Elogie, critique, lamente, solte o verbo nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×