Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward – 3×12, 3×13 e 3×14

Por: em 1 de dezembro de 2013

Awkward – 3×12, 3×13 e 3×14

Por: em

Depois de focar muito em um triângulo amoroso, Awkward centrou a terceira temporada nos dramas interiores de Jenna. Claro que isso envolve seus amores, mas a crise da protagonista também passa por brigas com os amigos, dramas familiares e cabular aula. Um prato cheio pro roteiro, né? Depois de passar por alguns contratempos pessoais – nem tão dramáticos quanto os da Jenna, estou de volta com as reviews, que espero não atrasar tanto daqui pra frente. Vamos lá?

Awkward__

3×12 And Then What Happened

Depois de muito me irritar, a série conseguiu mostrar um episódio digno da série que tanto amamos. Foi só tirar o foco principal da Jenna que tudo funcionou. Adoro quando as séries contam um mesmo fato visto de vários ângulos como em The Rashomon Job (Leverage) e agora em Awkward. E mais ainda quando o elenco secundário ganha espaço, com todos tendo sua oportunidade de contar sua versão da festa surpresa de Jenna. Ri litros de Lacey e Valerie tentando descobrir o status do relacionamento entre Matt e Jenna. A interação da dupla sempre rende bons plots. Jake tá muito apagado ultimamente, gosto tanto do personagem, queria que rendesse outros plots além do namoro com Tamara.

 

Por dentro da Máfia por Bianca Hayashi

Desta vez, nem a Máfia pode ajudar a nossa líder a descobrir se Matty e Jenna ainda estavam juntos. Apesar de ser o único assunto que todos estávamos comentando, algo tão íntimo nem os nossos melhores espiões foram capazes de desvendar.

Também, estávamos mais ocupados tentando colocar todas as peças do quebra-cabeças em ordem e arrumar tudo para as festas de final de ano, afinal, a Máfia também comemora Natais e Ano Novo, né. E muitos de nós achamos as festividades mais interessantes do que a vida amorosa da Jenna #prontofalei.

 

3×13 Taking Sides

Essa do casal terminar o namoro e as pessoas terem que escolher lados é algo complicado. Mas Awkward sabe encontrar humor em meio a tanto drama. Quem mais amou a cena da Lacey terminando com Mat? Sadie finalmente ganha seu merecido espaço fazendo seu charminho pro mocinho que tá cada vez mais caidinho pela vilã. O que foi aquele concurso de vida mais desgraçada com o Matt? A interação deles me agrada muito, embora eu não queira que eles se tornem um casal.

Nossa protagonista está de namorado novo e agora os figurinistas da série justificam aquele visual mulambento e o cabelo ensebado: a moça devia parecer mal quando namorava com Matt pra ter uma transformação agora que está com Colin. Enfim, mesmo que seja por um namoro sem um pingo de química (tenho preguiça até de ver os dois beijando), é bom a menina mais asseada pelo menos. Triste é ver que Jenna atropelou seus sentimentos, criou conclusões precipitadas e magoou amigos queridos. Será que ela acha mesmo que vai ser mais feliz sem as melhores amigas?

 

Por dentro da Máfia por Bianca Hayashi

Era óbvio até para a Máfia, que não liga para relacionamentos que não envolvam a nossa líder, que o rompimento de Jenna e Matty acabaria criando uma pequena crise no círculo de amigos da Ming. O Colin até pode ser gente boa, mas ninguém está muito a fim de descobrir. O Matty está com a gente desde o começo e foi traído; é difícil aceitar o novo cara – e mais difícil ainda vindo desta situação.

 Por outro lado… o Matty está se dando muito bem com a Sadie, não?

Atenção! A coluna ‘Por dentro da Máfia’ é uma obra de ficção, criada apenas pra nos divertir, qualquer semelhança com roteiro futuro da série é mera coincidência. Não temos influência ou conhecimento prévio do que acontecerá em Awkward. Quer descobrir como essa coluna surgiu? Cliquei aqui.

 

3×14 The Bad Seed

E a influência de Colin aliada à fragilidade de Jenna chega ao mundo das drogas. Pelo que mostraram até agora, não veremos o lado mais pesado do uso de entorpecentes, o que não me espanta, já que Awkward tem um jeitinho bem sutil de trabalhar temas bem conhecidos do mundo adolescente. Tamara e Ming provaram serem amigas de verdade, tentando ajudar Jenna mesmo depois de todas as grosserias por mensagem de texto. Sadie merece mais atenção dos roteiristas, nos poucos momentos em que a moça está em cena, ela brilha. Fiquei triste em ver o quanto a mãe se importa com a filha e me diverti com a tia assumindo a “responsabilidade” pela bitch. Matt, com toda a paciência do mundo com Jenna, parece mesmo se redimir de todas as mancadas da primeira temporada. Muito triste que ela tenha cedido à primeira vez com Colin apenas pela pressão. Nossa protagonista caminha a passos largos pro fundo do poço.

E você, o que achou da trama até agora? Gosta da abordagem de Awkward pra tramas adolescentes? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×