Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward – 3×18 Old Jenna e 3×19 Karmic Relief

Por: em 13 de dezembro de 2013

Awkward – 3×18 Old Jenna e 3×19 Karmic Relief

Por: em

The-secondary-cast-spends-the-night-on-the-couch-in-Awkward.-3x18-

3×18 – Old Jenna

Depois de uma temporada recheada com dramas e Jenna no fundo do poço, a mocinha parece mesmo estar disposta a voltar aos bons velhos tempos. Mas será que isso é possível? Claro que não, o que, por outro lado, não significa que o novo seja ruim. Lembrei de uma reflexão da personagem na segunda temporada, em que J. concluiu:

 

“Se não tivesse confiado em meus instintos, teria perdido experiências maravilhosas e muito dolorosas. Experiências que me fizeram ser quem eu sou. Que pavimentaram o caminho para a pessoa que eu me tornaria. Bom, ruim ou feio, eu apostaria no meu instinto.”

 

Embora não tenha gerado uma reflexão tão filosófica, foi bom a Jenna ter chegado a essa mesma conclusão depois da festa do Matt. Gostei de ver todos reunidos como bons amigos. Só tô achando J. otimista demais num retorno próximo com ex. Alguém mais curtiu a fofice de Bailey Parker (McKaley Miller)? Sou apaixonada pela personagem dela em Hart of Dixie e aqui não foi diferente. Um beijo pra Lacey, por todos os momentos em que eu fui feliz rindo da inocência dela. Ah, é bom ver Jake e T. juntos de novo.

 

Por dentro da Máfia por Bianca Hayashi

“A Máfia, sem uma líder, está saindo do controle! Estamos conversando mais com as outras pessoas na escola, tendo casos interrraciais, saindo mais e ficando menos paranoicos sobre o futuro e… wait, parece que é uma boa notícia não termos mais que seguir as regras da líder.

Em outro assunto, ainda bem que a Jenna não causou uma briga ainda maior entre a Tamara e o Jake. Ela está tentando, minha gente!”

 

3×19 – Karmic Relief

Lacey_Valerie

 

“OK, então, às vezes, até mesmo o melhor de nós toma decisões precipitadas. Más decisões. Decisões que bem sabemos que vamos nos arrepender no momento, num minuto e especialmente na manhã seguinte. Digo, talvez não se arrepender, arrepender porque, pelo menos (cê sabe) a gente deu a cara ao tapa. Mas… ainda assim… Alguma coisa dentro da gente decide fazer uma coisa louca. Uma coisa que a gente sabe que provavelmente vai se voltar contra nós e nos pegar desprevinidos. E a gente faz mesmo assim. O que eu tô falando é… nós colhemos o que plantamos. Aqui se faz, aqui se paga. É carma e, mesmo se você tentar amenizar… carma é um saco!

[…]

De uma maneira ou de outra, nosso carma nos faz encararmos a nós mesmos. Nós podemos encarar nosso carma nos olhos ou a gente pode esperar que ele venha sorrateiramente e nos pegue de surpresa. De uma maneira ou de outra, nosso carma sempre vai nos achar. (…)Não adianta tentar, que não escaparemos de nosso carma. Segue a gente até em casa. Eu acho que a gente não pode ficar reclamando do nosso carma. Não é que não seja justo. Nem é inesperado. Apenas… balanceia as coisas. E mesmo quando a gente tá pra fazer algo que sabemos que vai tentar o carma a nos pegar de surpresa… bem, nem preciso dizer… a gente faz mesmo assim.”  – Grey’s Anatomy, 2×19

 

Quando o assunto é carma e suas consequências, sempre me lembro de Grey’s e suas brilhantes duas primeiras temporadas. Depois de tanto descaso com os amigos e a família, Jenna parecia estar perdoada por todos e prestes a ter uma vida de adolescente feliz e sem grandes dramas. Muito fácil, né? E improvável.

Todas as pistas mostravam um provável final feliz para Jenna e Matt no baile da escola, desta vez sem Jake de mãos dadas com a moça. Por isso mesmo a pegadinha, pelo menos pra nós, espectadores, já dava pistas de ser assim. Adorei o Matt querer sair com a Bailey, que provavelmente vai aceitar depois da Jenna falar na loja que os dois são apenas amigos.

Ri litros da Tamara e seu cartão de crédito sem limites. Sadie esteve um pouco sumida, mas apareceu na melhor hora possível: pra salvar a Valerie, que está de volta à escola. O que seria da Palos sem a conselheira aloprada? Uma chatice com apenas dramas adolescentes, sem diversão. Lacey como advogada de defesa brilhou em cada citação de Law and Order. E a Máfia? Bem, isso é assunto pra nossa infiltrada:

 

Por dentro da Máfia por Bianca Hayashi

“Sério, esse menino contador me assusta um pouco. Como pode ser tão pequeno e tão criança e tão esperto?

A Becca ainda me assusta mais. Ela volta como a nossa líder, mas é de dar medo em qualquer um. Ok, ela sabe comandar e não vai cair na besteira de tingir o cabelo de um tom esquisito, mas a Becca é perigosa. E parece um robô, daqueles prontos para arrancar a sua cabeça a qualquer momento. Vou ficar na minha antes que isso volte para mim =P” 

Atenção! A coluna ‘Por dentro da Máfia’ é uma obra de ficção, criada apenas pra nos divertir, qualquer semelhança com roteiro futuro da série é mera coincidência. Não temos influência ou conhecimento prévio do que acontecerá em Awkward. Quer descobrir como essa coluna surgiu? Cliquei aqui.

Jenna_Matt

E agora, como será o baile? Jenna ficará em casa, sozinha, curtindo uma fossa e se culpando por todas as trapalhadas? Ou vai assistir seus amigos acompanhados e se divertindo? Quer saber mais? Confira o promo da season finale:


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×