Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Beauty and the Beast – 2×01 Who Am I? e 2×02 Kidnapped

Por: em 31 de outubro de 2013

Beauty and the Beast – 2×01 Who Am I? e 2×02 Kidnapped

Por: em

Vincent

O season premiere começa com Cat determinada a encontrar Vincent, mesmo depois de três meses de desaparecimento. Como sempre, o envolvimento dela com a Fera coloca em risco todas as outras relações que ela tem, principalmente com Tess e Heather. Enquanto a primeira sabe do segredo e tenta, ainda que em vão, ajudar a amiga a voltar à vida, a segunda apenas acha que está sendo esquecida pela irmã.

Mostrando sempre seu lado de mocinha forte e destemida, Cat enfrenta todos e com a ajuda de JT encontra Vincent com seus extintos de Fera aflorados – sem os traços de humanidade e compaixão que nos encantaram no início da série – e um grande clichê: uma grave perda de memória, visto que nem do melhor amigo ele conseguiu se lembrar. A partir daí fica subentendido que o plot principal da temporada será o novo experimento feito na Fera – pelo pai biológico de Cat, o que dará um drama extra à história – e suas consequências, principalmente o modo como isso afetará o relacionamento dos protagonistas. Sendo uma série da CW pode-se esperar um belo triângulo amoroso e desde que uma de suas pontas não seja Gabe, eu posso muito bem conviver com isso.

O advogado aparentemente se curou da mutação do DNA e o mais importante é que foi salvo por Cat, então diz que tem uma dívida com ela, mas tenho motivos para acreditar que isso é só o começo da história e que ele ainda está escondendo muita coisa. Nos resta esperar alguns episódios e ver para onde as atitudes dele apontarão, mas não me surpreenderia nada que ele ainda fosse uma fera, apesar de todo o seu discurso sobre ser digno de confiança para Tess. Essa é outra que ainda pode surpreender muito, pois nunca foi favorável à história de ter a melhor amiga namorando Vincent e já que a Fera está solta e mais violenta que nunca, é questão de tempo até ela voltar à estaca zero e começar a persegui-la. O que seria mais um teste no relacionamento dela com Cat, um dos únicos que ela tem, já que Joe saiu de cena.

batb-2x01

Falando nos relacionamentos de Cat, um dos mais problemáticos é o com sua irmã e as atitudes da policial na festa em memória ao pai delas não ajudaram em nada. Acredito que em poucos episódios Heather irá contar para Catherine que, na verdade, ela é filha de outro homem. Restará saber se ela irá atrás da verdade e descobrirá que seu pai é um agente do FBI que trabalha para a Muirfield. Por essas e outras é possível entender porque a mamãe Chandler escondeu a verdade por toda sua vida. Ainda não foi possível entender as motivações do mesmo para com a filha, a abordagem dele na festa pareceu sincera, mas depois ele disse, com outras palavras, que era melhor que ela não atrapalhasse seus planos novamente. O tom foi de ameaça. Mas quem poderá protegê-la, Vincent, apesar do beijo no final do episódio, não parece muito disposto a fazer este papel.

Esta foi uma grande estreia de temporada e abriu possibilidades para diversas novas histórias, além de deixar um grandes cliffhangers para os próximos episódios. E ao que tudo indica o orçamento destinado à produção aumentou, pois a qualidade, principalmente dos efeitos especiais, aumentou e muito. Obrigada, CW!

Kidnapped não foi um episódio tão bom quanto Who Am I?, mas teve seus grandes momentos. A história foi centrada na necessidade de Cat de fazer a memória de Vincent voltar, mas o grande choque mesmo foi saber que existem outras feras soltas por aí – e sem os traços de humanidade que Vincent nos apresentou na primeira temporada. Sem dúvidas, grandes problemas estão por vir.

batb-2x02-gabe-tess

“Alguém pode o estar controlado, mas isso não significa que ele não é perigoso. Catherine, eu entendo seus motivos para não confiar em mim, mas o que quer que seja que está acontecendo com Vincent é maior do que pensávamos. Se há mesmo outras feras por aí, temos que trabalhar juntos.”

 O time que está se formando – Cat, JT, Tess e Gabe – é forte, todos se completam e podem representar um obstáculo aos planos do pai de Cat, mas não acredito que eles sejam realmente páreo para o agente do FBI. Não sem a ajuda de Vincent, o que ainda demorará alguns episódios para acontecer, visto que seria burrice dos roteiristas apressar o processo do retorno de sua memória. Há tanto para ser explorado neste novo Vincent que a temporada deve se pautar toda nisso, apresentando plots melhores a cada episódio. Sim, eu disse que Kidnapped não foi tão bom quanto seu antecessor, mas só porque a história de Catherine ficar tentando recuperar a memória de Vincent a qualquer custo foi chata e tomou boa parte das cenas, mas pelo menos agora ela sabe do que o “ex”-namorado é capaz e vai abrir os olhos. Imagino que em Liar, Liar, Liar, o terceiro episódio da temporada, sua abordagem será diferente.

Como não poderia deixar de ser, os roteiristas colocaram uma pitada de romance na história e um pouco de esperança no coração dos fãs do casal protagonista, ao fazer Vincent raptar Cat para “protegê-la” e ter em seus batimentos cardíacos uma motivação, mas também deixaram todos atônitos ao fazer Vincent agir como se Cat fosse apenas uma ficante, alguém sem a mínima importância. É aí que mora meu medo, pois depois disso tudo e do ataque, Cat foi procurar Gabe para dizer que ele estava certo e que Vincent é um perigo. Essa proximidade entre os dois tende a crescer e, como estamos falando de CW, isso leva a uma coisa maior: romance. Espero que não, mas também não quero confiar muito, pois triângulos muito mais improváveis já foram vistos.

Cat

Algumas dúvidas ainda ficam e acredito que logo serão explicadas. A primeira delas diz respeito ao pai de Cat e se ele está fazendo tudo isso só por ela mesmo – e por um pouquinho de dinheiro e poder -, a segunda é se Tess ficará ao lado da amiga incondicionalmente e a terceira é se salvar Vincent é a motivação principal de Gabe. Até então parece que a resposta para essas perguntas é sim. Sim, o pai de Cat está colocando a filha em primeiro lugar. Sim, Tess vai apoiar Cat e sua luta pela reumanização de Vincent. E sim, a motivação principal de Gabe para estar lutando ao lado de Cat, JT e Tess parece ser salvar Vincent. Mas como apenas dois episódios se passaram, diversas surpresas podem acontecer e muitos segredos virem à tona. Nos resta não desgrudar da televisão – ou computador – e já começar a torcer pela renovação da série.

Ps.: Quero pedir desculpas pelo atraso neste review e prometer fazer de tudo para que isso não se repita.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×