Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×01 – The Mastadon in the Room

Por: em 2 de outubro de 2010

Bones 6×01 – The Mastadon in the Room

Por: em

Se a despedida entre Bones e Both no final da temporada passada foi emocionante, seu reencontro em “The Mastadon in the Room” abriu com chave-de-ouro a sexta temporada da série. Na season premiere de Bones pudemos ver um pouco do dia-a-dia de alguns de Bones, Daisy, Booth e Sweets durante suas missões paralelas, sentir a adrenalina de suas “novas vidas” e conhecer o motivo de sua volta ao Jeffersonian.

Apesar de já ter sido descrito com riqueza de detalhes pelos vários spoilers lançados antes do retorno da série, o episódio ainda conseguiu surpreender, combinando a adrenalina de sempre com bons momentos de emoção, como durante a reação da mãe de um garoto afegão sequestrado por milicianos e que foi salvo por Booth.

Mas os primeiros minutos da série não foram marcados apenas por adrenalina. Também houve espaço para a comédia, cena protagonizada por Daisy que, para “provar” sua feminilidade aos nativos da ilha em que estavam decide retirar toda sua roupa, ficando apenas de lingerie. É vestida desta forma que ela e Bones enfrentam os nativos que as atacam.

Assim como Booth e Bones, que não pensaram duas vezes em aceitar a proposta de Caroline para retornar aos Estados Unidos, os outros personagens aceitam sem pestanejar e partem de volta. É aqui que começam os “choques” – para eles e para nós.

Se, no durante toda a temporada anterior, estavamos acostumados a uma Camille decidida, aqui vemos uma cientista um pouco diferente, mais fragilizada, e disposta a atacar, com sua pesquisa, o “calcanhar de aquiles” da América: os efeitos da guerra em seus homens.

Por conta deste objetivo, e ainda sem conseguir encontrar uma equipe de cientistas que substitua a altura nossos queridos personagens, ela se vê às voltas com o caso de um garoto desaparecido, cujo suposto corpo aparece em sua mesa e que ela, após muitas tentativas, não consegue identificar.

Outra surpresa é o próprio Jeffersonian, que não aparece em cena durante praticamente todo o episódio. Em seu lugar, surge uma sala, sem todos os equipamentos de alta tecnologia, mas com muitos papeis e computadores antigos.

O caso, como era de se esperar, é solucionado em questão de minutos por Bones e sua equipe, o que traz a harmonia de volta à equipe, agora completa. Mas, enquanto é solucionado, vemos como o período em que passaram longe um do outro modificou a essência dos personagens.

Contudo, as mudanças que trarão mais reviravoltas à série são as que giram em torno de Angela, que pode estar grávida, e do destino de Booth e Bones, já que o policial retorna do Afeganistão comprometido, o que parece abalar Bones, que prefere recorrer a sua frieza característica a assumir que tal possibilidade a afeta de alguma forma.

Por enquanto, a rival de nossa cientista é conhecida apenas por foto, mas já sabemos que ela deve aparecer nos próximos episódios. Qual será a reação de Bones ao vê-la? Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×