Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×06 – The Shallow In The Deep

Por: em 15 de novembro de 2010

Bones 6×06 – The Shallow In The Deep

Por: em

Apesar de concentrar suas atividades na elucidação da identidade de ossadas desconhecidas, a equipe de Bones desta vez teve uma tarefa mais “nobre”: a identificação dos restos mortais de escravos encontrados em um navio negreiro.

A descoberta e a análise dos ossos mexe com todos os personagens de maneiras distintas, porém a mais afetada de todos é Camille. Bisneta de uma das escravas encontrada no navio, ela demonstra, durante todo o capítulo, o quanto esta situação a afeta. Mas, se no decorrer da investigação a vemos com um certo ar de tristeza, é durante a coletiva de imprensa para a divulgação das identidades descobertas que a emoção aflora.

Na cena mais emocionante de The Shallow In The Deep, Camille quase não consegue pronunciar o nome de sua bisavó, cujo rosto foi reconstituído por Angela. A sequência é tão comovente que todos os personagens aparecem com os olhos marejados de lágrimas. Uma cena tocante e com a emoção necessária para dar a veracidade que o momento exigiu.

Mas o capítulo não foi apenas tomado pela emoção. Como já faz parte do “dna” de Bones, a comédia também teve espaço neste capítulo, cujas sequências foram protagonizadas por Hodgins. Fascinado por um verme marítimo que povoou uma das ossadas encontradas no navio negreiro, o cientista chegou a atribuir a este organismo a expectativa de que estes fossem “seres alienígenas”, sequência que arrancou alguns sorrisos. Assim como os nomes dados por toda a equipe a esta forma de vida. Sensacionais.

Se Hodgins divertiu com seu fascínio por seu fungo cor de rosa, Bones novamente roubou a cena durante uma investigação realizada em um cruzeiro que promovia encontros entre mulheres maduras e homens jovens. Envolta no clima de festa do lugar, ela não só aproveitou seu tempo ali para “tomar um drinque” como também flertou com um dos rapazes, deixando Booth incrédulo.

Aliás, Bones não foi o único alvo dos participantes do cruzeiro. Tanto Sweets como Booth sofreram o assédio do público feminino. Mas, ao contrário do psicológo, o agente não se entregou à curtição do momento, mantendo uma postura relativamente séria durante toda a sequência, extremamente divertida.

Por falar em Sweets, ele protagonizou momentos cômicos e emocionantes com Daisy, de quem, segundo suas próprias palavras, não conseguia ficar longe. Surpreendidos em sua sala, ele decide ter um relacionamento casual com ela. Mas, para a tristeza de alguns, e a felicidade de outros, o casal percebe que não consegue ficar separados e, depois de muita “enrolação”, eles parecem decididos a retomar o romance. Uma pena. Ou não?

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×