Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×11 – The Bullet in the Brain

Por: em 29 de janeiro de 2011

Bones 6×11 – The Bullet in the Brain

Por: em

Até semana passada eu acreditava que o último episódio pré-hiatus, “The doctor in the photo” era o melhor de toda a temporada. Mas depois de ver o capítulo desta semana, “The bullet in the brain” mudei completamente de ideia. Desde os primeiros minutos tudo aqui é forte. As cenas e os diálogos são tão intensos que foi até um pouco complicado assistir o capítulo de uma tacada só. Precisei de exatas três pausas para absorver tudo o que estava vendo.

O soco no estômago começou quando dei de cara com Heather Taffet, aquela que tentou matar Bones. Suas tentativas de intimidar Sweets emocionalmente durante o trajeto foram perturbadoras. Tanto que dava prá perceber o peso de cada palavra dita por ela no rosto dele, a angústia que ele sentiu e como ele foi afetado por aquele discurso. E pela cena a seguir.

O momento em que a cabeça de Taffet explodiu diante de todas aquelas pessoas me pegou completamente desprevenida. E lá se foram cinco preciosos segundos até absorver a cena e me concentrar novamente no enredo do capítulo….

Apesar de ter abalado a todos os outros personagens, foi Sweets quem mais demonstrou o quanto o ocorrido, principalmente as palavras de Heather mexeram com a sua cabeça. Todas as vezes em que o via escutando as mesmas falas da assassina sentia sua angústia. O psicólogo precisava de ajuda.

Qual não foi minha surpresa ao ver que a ajuda de que Sweets tanto precisava veio nada mais, nada menos, que de Caroline? A forma como ela compartilhou com ele o medo que sentiu por sua própria vida quase me arrancou lágrimas, e foi o empurrão necessário para que ele “retornasse à Terra”. Um chacoalhão necessário.

Sweets não foi o único a receber um chacoalhão neste episódio. Apesar de saber, desde o início da temporada, que um atirador de elite seria o serial killer da temporada, e que ele estaria relacionado ao passado de Booth, não esperava que a entrada do personagem na história fosse tão dramática.

A forma como foi localizado e como essa descoberta afetou Booht emocionalmente, já que ele se recusou, inicialmente, a aceitar que o assassino era quem as evidências apontavam, a estratégia que usou para matar Taffet (apelando para o desejo de vingança de um pai que havia perdido seus dois filhos) e, principalmente, seu encontro com Seeley mostraram como será o restante da temporada – tenso, dramático e repleto de ação.

Mas, se os acontecimentos anteriores deixaram o capítulo um tanto quanto “pesado”, o retorno do pai de Bones deu a leveza necessária para absorver os fatos que apareciam, especialmente pela forma como levou a suspeita de seu envolvimento neste assassinato – com extremo senso de humor.

Até a próxima semana. Com muita adrenalina, emoção e, quem sabe, uma nova aparição do novo serial killer da temporada. Quem será sua próxima vítima? Façam suas apostas.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×