Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×12 – The Sin In The Sisterhood

Por: em 7 de fevereiro de 2011

Bones 6×12 – The Sin In The Sisterhood

Por: em

Eu não acompanho a série, mas mesmo assim foi impossível não fazer qualquer relação à Big Love enquanto assistia ao episódio desta semana de Bones, “The Sin in the Sisterhood”. Aliás, a lembrança foi tão forte que até os próprios personagens citaram a televisão como uma fonte de discussão deste tema – a poligamia.

A forma como essa questão foi abordada, aliás, foi bem a cara do show: sempre com uma pontinha de humor, especialmente durante as discussões entre Booth e Bones, divertidíssimas como sempre. Por falar nos dois, fazia tempo que não via o casal tão em sintonia. lembrando aquela dupla que há muito não se via, com aquele brilho nos olhos. Uma das cenas mais divertidas entre os dois foi quando Booth começou a fazer piadinhas com a morte de Ed Samuel, casado com três irmãs e que tinha um caso com a tutora de um de seus filhos.

Porém, mesmo retratado com leveza, os roteiristas acertaram ao retratar o preconceito que existe quando se trata de poligamia, especialmente em uma nação tão preocupada com os valores religiosos e a opinião pública sobre os atos individuais, como a norte-americana. Não que nós, brasileiros, sejamos diferentes, mas ao contrário deles nos escondemos em uma falsa liberalidade.

Mas não só de Booth e Brennan viveu o capítulo desta semana. Camile finalmente deixou de encorajar os outros a ter uma vida amorosa para ter a sua própria. A frustração que sentia a cada encontro desmarcado e o medo de amar mais do que ser amada me fizeram torcer para um final feliz.

Porém, se houve um final feliz, ainda teremos de esperar pelo outro, pois nessa sequência vi de novo o “brilho no olhar” de Booth e Brennan, sinalizando um certo “clima” entre os dois, principalmente depois da frase de Seeley sobre como distinguir um grande amor de outros amores passageiros e sua resposta diante da pergunta de Bones, sobre o que fazer quando se deixa um grande amor ir embora. Seria esse um indício da saída de Hannah da vida de Booth?

Deixando um pouco de lado as relações interpersonagens, o episódio em si teve uma leveza bem diferente do anterior, quando fomos apresentados ao serial killer da temporada, um evento que abalou não apenas Booth, mas a todos do Jeffersonian. Cada um a sua maneira, claro, embora os mais afetados pareçam ter sido Booth e Sweets.

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×