Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×13 – The Daredevil In The Mold

Por: em 12 de fevereiro de 2011

Bones 6×13 – The Daredevil In The Mold

Por: em

Depois de semanas começando e terminando de forma engraçada, desta vez Bones terminou de uma forma melancólica graças ao “banho de água fria” que Booth levou de Hannah que, para alegria geral da nação recusou seu pedido de casamento.

A reação do agente não poderia ter sido mais passional: chorando as mágoas em uma mesa de bar, quase tão bêbado como começou o capítulo. Mas, ao contrário do início, quando ele e Sweets protagonizaram cenas hilárias e fizeram planos para pedir suas namoradas em casamento, agora ele estava depressivo, rabugento, descontando em Bones sua frustração com mais uma recusa.

Apesar dele estar triste com a situação, de quem senti mais pena foi de Bones. Sua expressão de angústia ao chegar ao bar e ver o estado de Booth foi mais triste do que a reação dele à recusa de Hannah. E sua tristeza só aumentou ao ver a revolta dele com as mulheres e as opções que ele deu a ela sobre como deveriam agir a partir de agora. Será que essa desilusão será o empurrão que faltava para que ele e Bones finalmente comecem um relacionamento?

Mesmo não gostando muito de Hannah principalmente por ela ter surgido para dificultar um pouco as coisas entre Booth e Brennan tenho de admitir que gostei muito de sua coragem e sinceridade em não aceitar o pedido de casamento por não ter esse desejo. É preciso muita coragem para fazer o que ela fez. E, se eu tinha alguma dúvida sobre a veracidade entre a amizade entre ela e Bones hoje todas as minhas dúvidas terminaram depois que Bones disse que só estava ali porque Hannah a avisou do que havia acontecido.

Agora, comentando a cena em que Booth e Sweets foram em busca de suas alianças só tenho uma coisa a dizer: Pobre Sweets! O desdém da vendedora da loja após ele ter escolhido uma aliança menos vistosa do que a selecionada por Booth deu pena, e ele ficou tão abalado que até desistiu de fazer o pedido à Daisy. Pelo menos por enquanto, claro. Até porque depois daquela conversa com Booth no início do episódio ficou nítido que ele realmente ama Daisy.

Por falar em momentos divertidos, as sequências envolvendo Hodgins e Fisher foram ótimas. Os dois se provocavam quase como duas crianças. Principalmente Hodgins, que se aproveitou do fato de ele estar sempre ouvindo o “som do oceano” (terapia recomendada por seu médico) para chamá-lo de “rabugento”.

Mas Hodgins não brilhou apenas nas cenas com Fisher. Desde que descobriu que Angela está gravida, as sequências envolvendo o casal passeiam entre delicadeza e diversão, mostrando que os dois devem ser pais bem diferentes do convencional (destaque para o momento em que os dois conversam sobre que tipo de profissional seu filho se tornaria quando crescer).

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×