Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×20 – The Pinocchio in the Planter

Por: em 1 de maio de 2011

Bones 6×20 – The Pinocchio in the Planter

Por: em

Normalmente Bones me cativa (ou não) nos primeiros cinco minutos, mas nesta semana eu precisei de algum tempo a mais para escolher se gostava ou não deste capítulo, que começou meio morno, mas trouxe uma discussão interessante sobre o que o excesso de sinceridade pode fazer em um relacionamento.

Envolvendo todos os membros do Jeffersonian, e servindo como pano de fundo para a investigação do homicídio de um publicitário, novamente Angela e Hodgins roubaram a cena com sequências de muita emoção quando optaram em parar de evitar os assuntos que os preocupavam e enfrentar os monstros que escondiam dentro do armário.

A conversa entre os dois sobre o risco do bebê nascer cego, sabiamente conduzida por Angela, que esteve maravilhosa em toda esta temporada foi de uma sinceridade tocante, exatamente porque nenhum dos dois se privou de dizer o que os estavam incomodando. Claro que, aparadas as arestas, o casal não perdeu a chance de discutir certas intimidades em pleno local de trabalho.

Mas, se o excesso de sinceridade emocionou, também trouxe diversas sequências divertidas, como a competição um tanto infantil entre Hodgins e Wendell. O estagiário, aliás, arrancou sorrisos também quando usou esse artifício para conseguir um turno extra de trabalho com Camile.

Falando em sinceridades, não poderia deixar de lado Booth e Bones. Mais Bones do que Booth, claro, afinal ser asperamente sincera já faz parte de sua natureza. Mas, se em diversos capítulos anteriores sua sinceridade foi de chocar, aqui ela foi ofuscada pela estranheza que o falar tudo que vem à mente de outros personagens causou.

Mesmo assim, o melhor momento entre os dois foi quando ela confrontou Booth para que ele dissesse a ela os momentos em que mentiu para ela. A resposta dele não foi o que eu imaginava, mas foi romântica, e meio que confirmou algo que eu imaginei quando vi aquele episódio, afinal a importância que Bones tem na vida dele é algo que fica muito claro.

Depois desta declaração, resta saber o quanto esta relação vai avançar de amizade para algo a mais.
Até a próxima semana.

Ps. Apesar de ter achado o capítulo bem divertido, preciso fazer uma crítica quanto à opção dos roteiristas em deixar o serial killer da temporada de lado e se focar em outras questões. Estão adiando tanto a volta do personagem que quando ele aparecer novamente em cena muitos telespectadores já terão o esquecido, além da história ter perdido todo aquele clímax. A menos que seu retorno seja maravilhoso e incrivelmente dramático, como os roteiristas tanto prometem, o que eu espero que seja.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×