Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×21 – The Hole in the Heart e 6×22 – The Change in the Game (Season Finale)

Por: em 22 de maio de 2011

Bones 6×21 – The Hole in the Heart e 6×22 – The Change in the Game (Season Finale)

Por: em

Depois de, por motivos de força maior, precisar dar uma pausa nas reviews e deixar a season finale de Bones para este final de semana, caí de cabeça nos dois últimos episódios da temporada da forma mais esquisita possível: de trás para frente. Aliás, não recomendo a nenhum fã que faça isso, porque foi pulando o reencontro entre Booth e Broadsky que fiquei sem entender a revelação mais bombástica do final desta temporada: a gravidez de Bones.

Tudo bem que essa afirmação não foi de todo inusitada, afinal há uns bons meses a mídia americana havia anunciado que Emily Dechanel estava grávida, então o mais natural seria estender isso também à personagem. Mas o fato foi que o modo como as coisas aconteceram foi um tanto quanto estranho.

Não sei de você, leitor, mas eu esperei tanto tempo para ver o “chove não molha” entre Booth e Brennan resolvido que, ouvir simplesmente que os dois dormiram juntos sem ver nenhum indício de que isso realmente aconteceu foi, no mínimo, inusitado. Mas tudo bem, eu relevo, afinal em Bones tudo é possível.

Deixando um pouco essa revelação de lado e passando ao reencontro entre os dois snipers, a cena final não foi perfeita, mas serviu para saciar minha curiosidade de qual seria o destino do criminoso: a cadeia ou o cemitério e, principalmente, quem seria o “dano colateral” da caçada entre os dois.

Esta perda, aliás, eu lamento. Não que eu seja grande fã do Vincent, mas me divertia com o squint, especialmente quando ele começou a fazer suas confissões, uma de suas participações mais divertidas, assim como as interações entre o personagem e Hodgins. Os dois, por sinal, estavam ótimos na sequência da “queda de braço” entre um homem e um “dinossauro.
A empolgação de Vincent com o “traje” de dinossauro foi outra boa sacada do capítulo, que começou bem diferente dos demais – sem nenhum homicídio até a partida dele.

Outro momento emocionante aqui foi o pós-morte. Se no início as reações do pessoal do Jeffersonian foram frias, bastaram alguns minutos para que a “ficha” caísse e até Bones deixasse de lado seu ceticismo e mostrasse que também tem emoções. Falando nisso, a sequência em que ela cai em lágrimas durante a madrugada depois de entender o significado das últimas palavras de Vincent foi perfeita. E pensar que foi aí que tudo aconteceu…

Voltando ao confronto Booth e Broadsky, a cena foi carregada de adrenalina antes da captura, mas confesso que me frustrou um pouco depois, como se o assassino quisesse sempre dar uma segunda chance a Booth de capturá-lo. Foi uma boa caçada, mas poderia ter sido melhor.

Mas, se esse momento não empolgou tanto, a despedida da equipe do Jeffersonian a Vincent foi ótima, principalmente os minutos finais, quando eles cantam a música favorita do squint antes de colocar o caixão no furgão que o levaria de volta à Inglaterra. Uma bela despedida.

Agora, se o penúltimo capítulo da temporada me cativou, não posso dizer o mesmo do season finale. Mesmo girando em torno da expectativa quanto ao nascimento do bebê de Ângela, o capítulo não empolgou. Nem a participação do pai de Bones, que costuma render momentos bem divertidos salvou o capítulo, que já começou com um caso bem fraco (e bastante parecido com um resolvido pela equipe de CSI há algumas temporadas atrás).

Para não dizer que tudo em The Change in the Game foi perdido, o disfarce de Booth e Brennan como um casal estava hilário. Tudo nos dois era exagerado, a começar pelo figurino (aquele cabelinho dos dois era ridiculamente hilário) e passando pelas comemorações de Booth ao derrubar todos os pinos na pista e Bones atendendo ao telefone.

Mas mesmo assim nada rendeu como antes. Era como se o caso estivesse ali só para “tapar buraco” enquanto o bebê não nascia, respondendo à grande pergunta dos últimos capítulos: se seria cego ou não. A sequência do nascimento foi simples, mas conseguiu convencer, especialmente no momento das visitas. E o presente de Booth e Brennan fez sentido, já que estava relacionado ao capítulo de algumas semanas. Agora, sinceramente, eu esperava muito mais.

Na temporada anterior, Bones me deixou extremamente ansiosa para a volta. Infelizmente nesta não posso dizer o mesmo. Mesmo assim, continuarei assistindo, afinal quero muito saber como será o relacionamento dos dois agora que terão um filho.

Obrigada a todos que acompanharam meus textos nesta temporada. Até uma próxima.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×