Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 7×01 – The Memories in the Shallow Grave

Por: em 8 de novembro de 2011

Bones 7×01 – The Memories in the Shallow Grave

Por: em

Apesar de a última temporada não ter sido a minha favorita da série, especialmente o último capítulo, quando Bones revela a gravidez a Booth (a forma como ela explicou e o fato de não ter sido exibida nenhuma cena dos dois juntos me incomodou muito), mas confesso que estava um pouco curiosa para saber como os roteiristas da série lidariam com a gravidez da atriz, e como os dois personagens enfrentariam essa situação no mínimo inusitada.

Pois bem, dois minutos foram suficientes para, não diria morrer de amores pelo capítulo, mas ficar satisfeita com os rumos que a história dos dois estão tomando. Como não poderia deixar de ser, até os dois personagens decidirem viver juntos muita coisa aconteceu. Foram muitas discussões, muitos dramas, o que foi perfeito.

Aliás, foi bem engraçado ver Bones tão emotiva, especialmente vê-la chorando diante de um cadáver. Aqui os roteiristas trabalharam muito bem ao explorar a confusão hormonal da gravidez. E a própria atriz esteve muito bem em cena, talvez pelo fato da gravidez ser verdadeira.

Mas o melhor foi ver as discussões dos dois. Se na temporada passada eu não achei que os dois pudessem ser um casal, nessa vê-los juntos está se tornando mais natural, algo que é mais fácil de ser digerido. E o melhor é que o futuro dos dois foi o ponto central do capítulo, dividindo as atenções com o caso da semana, caso esse meio sem graça, mas tudo bem, houve uma justificativa.

Falando em justificativas, a forma como Angela mostrou a Bones que concordava com Booth sobre eles viverem juntos e formarem uma família foi muito linda. Não só pelo vídeo que ela exibiu, com um momento bem família, mas principalmente pela participação do filho dos dois em cena: um bebê tão sorridente que ficava impossível não cativar a todos – atores e telespectadores.

Outro ponto interessante aqui é que todos no laboratório ajudaram, de certa forma, Bones e Booth a entrarem em um consenso. Mas a ajuda foi tão sutil que ao final do capítulo pareceu que a ideia partiu da própria Bones, o que foi muito interessante, considerando que ela gosta de controlar a situação, e não ser controlada.

Bones retornou de um hiato mais longo que as outras séries com um episódio bem família e explicando de forma convincente o relacionamento dos dois personagens, o que não soou tão artificial quanto o anúncio da gravidez. Se tudo continuar assim, a série tem tudo para ter uma temporada bem melhor que a anterior.

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×