Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 7×02 – The Hot Dog in the Competition

Por: em 17 de novembro de 2011

Bones 7×02 – The Hot Dog in the Competition

Por: em

A sétima temporada de Bones começou de uma forma “bonitinha”, mas quando a série abandona um pouco a “água com açúcar” e resolve voltar à suas raízes fica tudo muito melhor, e esse foi o caso do capítulo da semana, The Hot Dog in the Competition.

Começando pelo caso, a história teve lá seus momentos de escatologia (como sempre), mas o decorrer da investigação, principalmente as de campo foram bem divertidas. Ver Bones e Booth se divertindo em uma competição para ver quem comia mais cachorros-quente foi extremamente engraçado.

Especialmente porque ali Bones estava tentando “entender” o lado de Booth sendo como ele e vibrando como ele. Aliás, toda vez que ela se empolga com alguma situação e deixa de ser tão séria é garantia de risadas na certa.

Mesmo eu não gostando muito dos momentos mais “água com açúcar” que a gravidez de Bones trouxe para a história, preciso admitir que o evento trouxe alguns momentos bem interessantes, como esses por exemplo. Ver Bones se comportando como um homem em uma conversa com Booth não foi melhor do que vê-la praticamente voar em cima de um dos suspeitos do caso do capítulo.

Aliás, o momento do ultrassom no final do capítulo foi interessante, porque fugiu um pouco de toda aquela emotividade excessiva do episódio anterior, que precisou ser mais “bonitinho” para que pudéssemos entender como a relação dos dois funcionaria com um bebê a caminho.

Se bem que, de certa forma, nada mudou, afinal Bones continua sendo tão racional como sempre. Vide a forma como ela contou a Booth que os dois teriam uma menina: com uma frieza que assustaria qualquer um, mas não os fãs da série e que conhecem a personalidade da personagem tão bem.

Outro momento bem “a cara dela” foi quando ela anuncia a ele que tem uma reunião para decidir sobre um fundo financeiro para a filha dos dois. O pragmatismo dela assusta em alguns momentos e pode até parecer que não existe sentimento, mas depois de um tempo você se acostuma e até gosta, embora eu tenha sentido uma pontinha de pena de Booth quando ela disse que ele não tinha dinheiro. Ali ela conseguiu ferir a masculinidade dele, com certeza.

Mas deixando um pouquinho a relação de Bones e Booth de lado a entrada de um novo estagiário, Finn, foi maravilhosa, porque o personagem não só tem uma inteligência muito parecida com a de Bones, mas porque interagiu perfeitamente com os personagens, especialmente com Hodgins.

As discussões entre os dois foram perfeitas, especialmente a última, quando Finn mostrou a Hodgins porque estava ali. Claro que depois disso os dois se entenderam, mostrando que podem formar um excelente time, se bem que gostei da entrada de Finn não só por isso, mas também pela forma como o personagem foi apresentado.

No caso dele, os roteiristas optaram contar sua história aos poucos, e simplesmente jogá-lo em cena, uma estratégia perfeita e que não só prendeu minha atenção como também me fez torcer para que ele integrasse a equipe, apesar da oposição de alguns no laboratório.

O momento em que ele desistiu e foi embora foi triste, mas foi melhor vê-lo de volta. E melhor ainda foi a forma como Bones respondeu a todas as nossas perguntas, com uma sinceridade que só ela seria capaz de ter. Parece que a equipe ganhou mais um excelente personagem. É esperar para ver se estou certa em torcer tanto para que ele fique.

Até o próximo capítulo.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×