Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones – 9×01 The Secrets in the Proposal e 9×02 The Cheat in the Retreat

Por: em 1 de outubro de 2013

Bones – 9×01 The Secrets in the Proposal e 9×02 The Cheat in the Retreat

Por: em

booth-brennan-bones-9x01

Depois de meses de ansiedade, Bones está de volta – com um pulo de alguns meses no tempo – e a pergunta que não quer calar é: Como estará a relação entre Temperance e Booth depois que Pelant obrigou o agente do FBI a negar o pedido de casamento feito por ela? Para desespero dos fãs, a resposta é a pior possível, pois parece que eles estão separados. Como de costume, os problemas do casal acabam afetando todos no Jeffersonian e enquanto Brennan analisa tudo a partir de fatos científicos, acreditando que o amor que Booth sente por ela esfriou, ele desafaba com um velho conhecido, um ex-padre que chegou – para nosso alívio – salvar este relacionamento.

Que fique aqui registrado o quanto Emily Deschanel merece todos os prêmios do mundo. A carga emocional do episódio, não apenas pelo segredo, mas também pela divisão da equipe, já que metade apoiava Brennan e a outra metade tentava entender as motivações de Booth, e pelo medo do futuro, afinal, sem Booth e Brennan como parceiros não há time de investigação no Jeffersonian e eles voltariam a pesquisar restos de múmias e outros ossos históricos. Mesmo que soubesse que isso não aconteceria, me subiu um frio na espinha quando Booth não descartou o convite de Danny (Freddie Prinze Jr, seja muito bem vindo e volte sempre!) para que ele começasse a trabalhar na CIA. Graças às palavras de Cam e do ex-padre Aldo Clemens, isso não acontecerá e continuaremos vendo nosso casal favorito investigar crimes.

Não há erro quando os acontecimentos do episódio levam Brennan a questionar suas crenças e seu modo de viver. A cada história apresentada nestes momentos a personagem amadurece e vai se tornando a pessoa, ainda mais, a pessoa que era destinada a ser, não tivesse sua infância sido tão caótica com o desaparecimento dos pais. Num ato de fé, Temperance volta a acreditar no amor de Booth e o livra, em parte, do peso que estava sentindo. Ficou claro durante o episódio que se ela estava magoada por ele estar escondendo a verdade dela, aquilo estava o matando e o jeito de resolver tudo era ficar afirmar que a amava. “Eu morreria por você!”

Falando em morte, o caso da semana não me prendeu, com tudo o que estava acontecendo, o que eu menos queria era prestar atenção na investigação. O fator surpresa também não esteve envolvido ali, pois se a mãe ou a filha fossem as assassinas seria óbvio demais. Então, por questão de eliminação, eu já esperava que seria gerente do escritório.  Mas isso, claro, não desmerece o episódio, visto que foi uma excelente premiere, que deixou pontas para muitas histórias, como Booth na CIA e com desejo de matar Pelant, o que nos leva ao mistério do relógio (Mantra da semana: Por favor, que isso seja descoberto logo!) e Sweets fora do FBI.

Tony e Roxy - 9X02

Em The Cheat in the Retreat tivemos o retorno de Tony e Roxy, um dos melhores disfarces de Booth e Brennan e que é pouco explorado na série. Depois da tensão entre o casal no season premiere, nada mais natural que um episódio mais leve e nada melhor que um trabalho de campo sob um disfarce. “Brincar” de ser Tony e Roxy era exatamente o que os dois estavam precisando para colocar algumas pedras a mais na história do cancelamento do casamento. É lógico que os problemas ainda não foram embora, uma vez que eles só irão quando Booth puder contar à Temperance suas motivações, mas vê-los com uma relação mais amena, voltando a ser o casal que aprendemos a amar mesmo quando não eram um casal, é sempre um alívio.

Ainda que Pelant não estivesse no episódio em carne e osso, ele foi muito lembrado, uma vez que a crise de Sweets é totalmente relacionada à ele. Na temporada passada ele usou um dos artigos do psicólogo sobre a equipe do Jeffersonian para manipular todos. Essa foi a desculpa perfeita para que ele pudesse pensar em sair do FBI e passar a atuar como um verdadeiro psicólogo, sem precisar “delegar” pacientes para outros profissionais. Ele pediu um tempo do trabalho para pensar no que fazer e é aí que, até ele “se curar” podem surgir novos personagens ou, pelo menos, um psicólogo novo. Espero que o fim da crise dele seja a mesma da que a Angela teve, se acalmar e voltar ao Jeffersonian, pois, apesar de ter aparecido apenas na terceira temporada, ele já é um personagem indispensável.

E, pessoalmente, também acredito que o problema de Cam, de identidade roubada e acusação de fraude, também tem relação com Pelant. Se ele consegue ter acesso a todo e qualquer aparelho que “receba e envie sinal ou brilhe”, roubar uma identidade e colocar a mulher que é a chefe do departamento forense do Jeffersonian na cadeia é ainda mais fácil que roubar doce da boca de uma criança. Com este problema sua relação com Arastoo se fortaleceu, o que pode fazer a personagem ganhar uma nova faceta, de mulher apaixonada. Seria interessante porque ela nunca teve com quem mostrar este lado, seus relacionamentos todos foram fadados ao fracasso e ainda que Arastoo não seja meu squintern favorito, ele já mostrou que tem capacidade de fazer Camille muito feliz.

O caso do dia teve um fator surpresa muito interessante. Eu não esperava que o casal de idosos que vivem de retiro em retiro fossem ser os assassinos, ainda que a felicidade extrema deles fosse realmente suspeita. O motivo da morte? Bobo, mas bem real. O morto, que acabou indo resolver os problemas na relação com a amante (!) na terapia de casais, descobriu que os Schumachers eram ladrões e resolveu os agredir. Os dois então o mataram e ficaram só na poker face quando souberam da notícia da morte. O Emmy de melhor atuação podia ser deles. Como castigo os apaixonados terão que ficar presos em presídios distintos. Tadinhos!

Hoje é dia de mais um episódio nos Estados Unidos e estou sentindo que ele promete – e muito.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×