Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones – 9×03 El Carnicero en el Coche

Por: em 6 de outubro de 2013

Bones – 9×03 El Carnicero en el Coche

Por: em

sweets-9x03-bones

Que grande surpresa foi El Carnicero en el Coche! Na última review eu havia dito que o próximo episódio prometia, mas não esperava tanto. O episódio focado em Sweets e seu pequeno problema em aceitar voltar a fazer parte da equipe do FBI, trouxe um caso com uma solução nada inovadora, mas que sempre causa um certo desconforto, afinal, ver uma criança assumir que matou alguém para proteger a própria mãe é sempre forte. Entre tiros, muitos palavrões em espanhol e reviravoltas, o herói do dia foi Sweets, o psicólogo que chegou com uma personalidade um tanto infantil lá na terceira temporada e agora, alguns anos depois, mostra o quanto evoluiu.

O caso Pelant continua em stand by, mas nem por isso crimes deixam de ser cometidos. O cadáver, desta vez, era de uma gangue relacionada ao bairro onde – quem diria? – Sweets está trabalhando e, então, ele seria de extrema valia na resolução do caso. Com um pedido gentil de Booth ele aceita fazer parte da investigação, mas leva as coisas mais do jeito psicólogo que agente. Booth se tornou um mero espectador enquanto Sweets fazia sua “magia” e ia chegando cada vez mais perto da chave do crime. Tínhamos uma mãe e um menino que já havia chamado a atenção do psicólogo. A suspeita recaía, obviamente, sobre a mãe, que parecia ter cansado de apanhar do namorado, e seria Javier, o menino, quem contaria a verdade ao time do FBI/Jeffersonian. Mas, à medida que Sweets se aproximou e da maneira humana que foi conduzido o interrogatório, Javier confessou que, para salvar a mãe, decidiu pegar a arma e dar fim à vida de quem causava tanto sofrimento à eles.

javier-9x03-bones

Este foi um caso que mostrou o quão valioso Sweets é para a equipe, visto que até Brennan, de seu modo, mostrou que, sem ele, não haveria uma solução para o caso. É possível ver que mesmo estando “de férias”, Sweets se manterá em contato e não deixará de ajudar nos casos que a equipe tiver que investigar, mas ele poderá fazer isso de uma maneira mais distante, como consultor, não deixando de lado o psicólogo que há dentro dele e que parece ser tão importante. Esta faceta é muito mais interessante que o simples traçador de perfis do FBI – e potencial cupido de Brennan e Booth –  e mostrou o quanto o roteiro pode explorar outros caminhos na resolução dos crimes. Claro que não são todos os assassinos que serão pegos com esta linha mais humana de investigação, mas é um lado que, vez ou outra, pode dar um fôlego renovado à serie, além de deixar outros personagens ganharem os holofotes.

E é mostrando a importância de Sweets para a equipe que El Carnicero en el Coche abre caminho para The Lady on the List, um dos episódios mais esperados das últimas temporadas. Quem quiser ver o promo estendido, clique aqui e se junte a mim na crise de ansiedade.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×