Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones – 9×04 The Sense in the Sacrifice e 9×05 The Lady On The List

Por: em 22 de outubro de 2013

Bones – 9×04 The Sense in the Sacrifice e 9×05 The Lady On The List

Por: em

Bones

Quando saiu a notícia que Pelant estaria em The Sense in the Sacrifice houve muita especulação sobre qual seria a próxima maldade do vilão que  parecia que nunca seria pego. Mas assim que o episódio começou, a movimentação da equipe já mostrava que algo mudaria. O time de Bones e Booth estava forjando um assassinato com a ajuda do agente Flynn, aquele que quase morreu na temporada passada, para conseguir pegar Pelant. Apesar de não estarem contentes com a situação, todos colaboraram. Quando o corpo foi encontrado pelo FBI e os squinterns começaram a investigar veio uma surpresa: o corpo não era aquele que eles plantaram, mas sim o do agente Flynn.

Se Booth já achava que a única solução era matar Pelant, imagine depois que o hacker matou um de seus homens de confiança. Não havia dúvidas, matá-lo era a motivação principal de Booth durante o episódio, a secundária era limpar a memória de Flynn, pois tudo indicava que ele estava trabalhando com o vilão. Como prometido, este foi o pior dos inimigos que a equipe já enfrentou. Inteligente e cheio de artimanhas, manteve contato com Brennan através de enigmas que só ela conseguiria responder. Para Sweets estava claro, ele precisava tirar Booth do caminho para ter uma chance com Temperance e, se ele percebesse que isso não aconteceria, mataria a antropóloga.

Booth, Brennan e Pelant

É no meio dessa tensão que todos percebem que Bones sumiu e juntos decifram um código e descobrem que ela foi se encontrar com Pelant, na tentativa de solucionar uns antigos casos de assassinato. Enquanto estavam sozinhos, ele acreditava realmente que havia a afastado de Booth e que conseguiria seu carinho, mas não contava que ela estava ali para tentar evitar que Booth fosse contra suas crenças e o matasse. Tudo graças à conversa com Aldo, que explicou a ela que “Booth valoriza sua alma mais que qualquer coisa e ainda assim ele está disposto sacrificá-la para matar Pelant. Tudo por você“. E assim que o agente do FBI encontra o esconderijo de Pelant, ela mostrou o que a levou até ali com uma das frases mais tocantes que poderia ter saído da boca dela, uma vez que seu amor por Booth falou mais alto que tudo, até mesmo que a resolução do caso da tal serial killer que só Pelant sabia quem era.

“Não vou arriscar sua vida para manter Pelant vivo nem por um segundo.”

E foi com um dos melhores episódios já apresentados por Bones que o maior vilão da série morreu pelas mãos de Booth, que vingou todos os fãs que ansiavam pelo fim daquele que ousou fazer toda a equipe de marionete. E também foi assim que tivemos o novo pedido de casamento, desta vez feito por Booth e visto por todos os squinterns, que como os espectadores não puderam evitar aquele cisco no olho.

Booth e Brennan

Já The Lady on the List serviu de filler, uma vez que não acrescentou nada à historia. Serviu apenas como uma transição entre dois momentos da série, o desfecho do vilão e o acontecimento (todo mundo já sabe o que é, mas não direi em respeito aos que preferem permanecer longe de spoilers) do próximo episódio, e foi gostoso de assistir. Nunca imaginei que veria o dia em que Brennan e Booth planejariam seu casamento, mas fui presenteada depois de nove longas temporadas e pude não só ver isso, mas também o lado sonhador de Temperance, que guardava a imagem do vestido dos sonhos desde os oito anos.

Depois da interação pré-casamento, o melhor momento do episódio foi ver Sweets oficialmente de volta à equipe e tentando se reafirmar, já que o FBI está testando uma tecnologia capaz de traçar perfis de assassinos e vítimas – o que é, em resumo, o trabalho do nosso querido psicólogo e vencedor na disputa contra a máquina. Mas como nem tudo são flores, o estagiário da vez foi o Dr. Wells, o arrogante mais novo membro do time que teve a petulância de convidar Brennan para um encontro. O que isso influenciou na história eu não sei dizer, mas sei que se o personagem já era um pouco odiado, esse passo não ajudou em nada a popularidade do mesmo. Nestes momentos o distanciamento entre o pessoal e o profissional que o Dr. Clark sempre procurou manter faz falta.

E quanto ao caso, que teve como motivação a ganância, não houve nada inovador. A vítima estava condenada à morte e via em vídeos de autoajuda uma forma de sustentar a família depois que morresse, mas seu ajudante acreditava que merecia parte dos lucros da produção dos vídeos e viu neste impasse um motivo para matar o parceiro. Como já dito acima, não trouxe nada de novo à história, mas é um bom contraponto ao momento vivido pelos protagonistas da série. Enquanto uns colocam o amor acima de tudo, outros o esquecem e, infelizmente, por muito pouco são capazes de tirar uma vida.

Até semana que vem! Não se esqueçam de preparar os lencinhos, pois o próximo episódio é para derreter até mesmo o mais gelado dos corações.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×