Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Breaking Bad – 5×12 Rabid Dog

Por: em 4 de setembro de 2013

Breaking Bad – 5×12 Rabid Dog

Por: em

Depois do explosivo Confessions, Breaking Bad nos apresentou um episódio sem grandes revelações, mas com muita precisão.

Jesse simplesmente caiu no meu conceito. Entendo sua sede de vingança, depois de sair de um estado catatônico, mas se juntar com Hank, ou seja, com a polícia, é golpe baixo. A verdade é que Jesse é tão culpado quanto Walter em grande parte dos esquemas da produção e venda de anfetamina (história a qual, Hank realmente está atrás. Hank não quer saber se Walter envenenou o menino ou fez qualquer outra atrocidade, ele quer mesmo é saber da SUA história, de como ELE foi enganado). E esse tipo de atitude é exatamente o tipo que Hector Salamanca desaprovaria completamente em Jesse.

rabid-dog-breaking-bad

Falar que Jesse perdeu a cabeça é chover no molhado, e essa condição só tem o levado de mal a pior. Certo de que Walter iria matá-lo, acabou com os planos de Hank. Além disso, ficar na casa dos Schrader e tomar café na caneca do DEA é muita inocência de sua parte. Até que ponto ele acha que Hank pode, ou melhor, QUER protegê-lo? Porque vimos muito bem na conversa com Gomez que Hank está mais do que confortável com a ideia de Jesse morrer para ele conseguir apanhar Heisenberg.

Na semana passada ainda não tinha uma opinião definitiva sobre Skyler, mas nesse episódio ficou claro que ela é tão psicopata quanto o marido. Ela estava completamente dissimulada em sua postura (na frente de Junior) enquanto Walter contava a mentira mais mal contada de todo os tempos. Por um momento até acreditei que ela fosse ficar quieta e não questionar sobre o que realmente estava acontecendo. Mas finalmente pude ver sua verdadeira face. Por trás de toda a simpatia e carisma que ela passa no lava rápido, Skyler está disposta a tudo para não afundar. Se o marido for pego, ela também será. E ela tem consciência disso agora. Acredito que ela também toma certas atitudes para proteger a família, acima de tudo. A dó estampada na cara dela quando Junior acha que o pai desmaiou por causa da doença, é genuína. Penso também que Walter matar Jesse, mesmo com Skyler pedindo, não é uma opção para ele agora, mas com certeza ele o fará se for necessário.

skyler-breaking-bad

“What’s one more?” – Skyler

Hank ir atrás de Jesse e conseguir levá-lo para sua casa foi um surpresa. Em seu plano, gravar um vídeo com Jesse confessando tudo não foi uma ideia muito original, né? Além do mais, quem iria acreditar no pobre Jesse? Hank está tão sedento por justiça que nem se deu conta de que levar Jesse para sua casa só pode piorar sua situação, uma vez que o vídeo da confissão de Walter vier à tona e as pessoas acreditarem nele.

breaking-bad-rabid-dog

“There is another way” – Será que esse “outro jeito” de Jesse de chegar até Walter é ameaçando sua família, sua vida perfeita de fantasias? Depois de vê-lo com a foto de Skyler e Walt no Natal, me convenci que sim. Mas estará Hank disposto a concordar com seus termos, ainda que isso dependa da vida de duas crianças? E é claro, da sanidade de Marie?

PS1: Marie finalmente ficou interessante com esse lado negro procurando venenos online.
PS2: Mais alguém acreditou por um segundo que o Junior sabia de tudo?

Até a próxima semana.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×