Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 1×02 The Tagger e 1×03 The Slump

Por: em 4 de outubro de 2013

Brooklyn Nine-Nine – 1×02 The Tagger e 1×03 The Slump

Por: em

Depois de apresentar os personagens no piloto, chegou a vez de Brooklyn Nine-Nine começar a criar sua identidade. Será que fez isso bem?

brooklyn nine-nine 1x02

A resposta para a pergunta inicial depende do ponto de vista. Os dois episódios apresentados foram bons, mas nada além disso. Todo o potencial apresentado no piloto ainda não foi explorado e ele continua ali, o que certamente é um alívio para o futuro. Em contrapartida, parece que a estrutura narrativa da série já foi definida, e parece que teremos uma mistura de um caso da semana com algumas situações da delegacia.

No 1×02 The Tagger, Jake chega atrasado e por isso é colocado num caso de pichação. Numa reviravolta no meio, o infrator é o filho de um chefão da polícia. Um ponto que merece ser destacado aqui, e que até foi bem mostrado, foi a escolha entre fazer o certo ou o que um superior diz. Com certeza era uma situação que iria surgir uma hora ou outra e me surpreendeu que foi tão rapidamente, tendo uma resolução um tanto satisfatória. Será que algum dia o tal chefe vai querer descontar em Peralta por sua escolha?

Enquanto isso, também foi mostrado o lado da superstição, pois uma vidente dizia constantemente que coisas ruins aconteceriam com Charlers. Essa coisa de um personagem ser totalmente cético enquanto outro acredita em qualquer bobagem já foi mostrado milhares de vezes em outras comédias, então não é algo que pode ser positivo. Porém também não pode ser destacado como algo negativo, pois em Brooklyn Nine-Nine até chegou a ser um pouco agradável e se resolveu de forma rápida.

brooklyn nine-nine 1x03

Quanto ao 1×03 The Slump, o detetive Jake Peralta estava com uma onda de azar e não conseguia resolver seus casos. Enquanto isso, Holt pede a Amy que lidere o programa de formação policial para jovens em risco. A parada investigação de Peralta foi divertida e teve uma boa resolução, mas não teve nenhum momento que fosse realmente engraçado. O destaque fica mesmo para o programa para jovens em risco.

Quem se destacou nesse plot foi Gina, com sua dança bizarramente hilária. A secretária está sendo uma das melhores personagens e consegue gerar alguns momentos engraçados na história, juntamente com Terry. Aliás, esse último até teve seu momento enquanto montava a casa de bonecas para suas filhas, mas Terry Creys possui um talento enorme que pode ser melhor aproveitado.

No fim, Brooklyn Nine-Nine está boa. Ainda não explorou todo o potencial mostrado inicialmente, mas também não chega a ser uma decepção, pois ainda estamos no comecinho. Mesmo com os seus defeitos, ainda digo que esta é a melhor nova série de comédia, pois as outras variam entre o agradável e o terrível.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×