Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 1×07 48 Hours e 1×08 Old School

Por: em 18 de novembro de 2013

Brooklyn Nine-Nine – 1×07 48 Hours e 1×08 Old School

Por: em

Sinceramente: ainda tem alguém que não acha Brooklyn Nine-Nine a melhor nova comédia da temporada?

De todas as comédias que estrearam nessa fall season (e olha que eu vi todas), B99 é a única que me cativa dessa forma. Toda semana fico ansioso pelo novo episódio e, mesmo que ele não seja nada demais, consigo me divertir a beça apenas por ver esses personagens com quem já me afeiçoei. Isso apenas mostra o potencial da série e, se depender de mim, ela terá um longo caminho pela frente.

No 1×07 48 Hours, Jake prende um suspeito sem provas e tem 48 horas para provar que ele é culpado ou terá que liberá-lo. Enquanto isso, Charles é pressionado por Rosa e Gina a decidir qual restaurante faz a melhor torta. Esse foi um episódio igual a alguns outros já exibidos, pois mostrou uma mesma fórmula já apresentada: Peralta faz merda, Peralta  resolve o problema, Peralta aprende com seus erros. Porém, isso não tirou o fato que Jake teve alguns momentos engraçados (principalmente ele tentando irritar o acusado até ele confessar).

Quanto ao plot das tortas, ele foi divertido, principalmente pela presença da Gina, mas não trouxe nada demais. No fim, “48 Hours” foi um episódio que praticamente beirou ao mediano, mesmo que tenha sido agradável de assistir.

Enquanto o 1×07 pecou em algumas coisas, o 1×08 Old School foi o segundo melhor episódio até aqui (perdendo apenas para o 1×06 Halloween). Nele, o sonho de Jake se torna realidade quando ele tem a chance de passar o dia com seu herói, Jimmy Brogan, um ex-repórter policial. Mas o sonho aos poucos começa a virar um pesadelo…

A sequência inicial de “Old School”, fazendo referências a “Guerra ao Terror”, já foi hilária e iniciou tudo com o pé direito. O que se seguiu teve a mesma qualidade e foram 20 minutos extremamente divertidos. Uma cena que merece destaque é o flashback com Holt indo no seu primeiro dia de trabalho: “Are you… here to turn yourself in?”. Memorável! A Rosa também não ficou para trás e teve seu melhor episódio na série até aqui, onde precisou aprender a se comportar no tribunal.

Enfim, é impossível não destacar o elenco. As pessoas interagem bem e possuem química. Grande parte do humor é pastelão, principalmente por causa das caras e bocas de Jake, mas felizmente esse humor está funcionando, muito devido ao carisma do Andy Samberg. Acho que o único problema é que a Rosa está caricata demais, mas isso não incomoda muito e pode ser melhorado com o tempo. Por enquanto, vamos torcer para que a qualidade apenas cresça… 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×