Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 1×10 Thanksgiving e 1×11 Christmas

Por: em 5 de dezembro de 2013

Brooklyn Nine-Nine – 1×10 Thanksgiving e 1×11 Christmas

Por: em

É, parece que Brooklyn Nine-Nine resolveu apostar nas datas especiais…

O Dia de Ação de Graças é um feriado muito popular nos Estados Unidos, como vocês já devem saber, e muitas séries utilizam a ocasião para criar episódios sobre a data. B99 não ficou de fora e no 1×10 Thanksgiving vimos uma comemoração adequada para a data, no que foi o melhor episódio da temporada até aqui (juntamente com o 1×06 Halloween).

Na história, Amy quer fazer um jantar de Ação de Graças para toda a delegacia, mas a ideia começa a virar um desastre. Estava óbvio que a tal janta não daria certo, até porque ela foi feita pela Amy. Toda a situação foi divertidíssima, mas “escapadas” de Holt e Jake deixaram a impressão que estavam ali apenas para ter um caso durante os 20 minutos (não que ele tenha sido ruim).

Boyle conseguindo salvar o Thanksgiving foi ótimo e a cena final foi a melhor, sem dúvidas. Aliás, a essa altura acho que já deu para todos perceberem que os melhores momentos são quando a turma inteira está em apenas um ambiente, pois ressalta ainda mais a química entre eles e as situações humorísticas. Por falar em Boyle, o bingo que estava rolando no episódio foi hilário e bem original, mais um ponto para Brooklyn Nine-Nine.

Enquanto isso, o 1×11 Christmas chegou a ser decepcionante. Fiquei desapontado principalmente porque, tirando a cena inicial e o cartão da Amy, não havia nada natalino no episódio. Esperava algo mais especial, assim como Thanksgiving ou Halloween, mas o que foi apresentado apenas usou o Natal como pano de fundo para mais um caso semanal.

Depois que Holt recebe uma ameaça de morte, Jake se encarrega de sua segurança. Apesar da ameaça, o que se viu foi um caso normal, e Peralta se algemando ao capitão teve pouca graça. O plot de Amy e Gina tentando fazer o cartão funcionou bem mais nesse quesito humorístico, com destaque para a cena que invertem a boca da Rosa (dou risada só de lembrar…).

Terry ficou mais apagadinho enquanto fazia um exame psiquiátrico, mas ele ainda continua um dos melhores personagens. Porém, o maior destaque do episódio fica para Boyle, que recebeu literalmente um tiro na bunda. É difícil não se divertir ao ver esse ato amoroso, “Boyle’s a hero, and so is his butt”. E você, o que achou do 1×10 e do 1×11?

 

Observação: Acho que está faltando um pouco de criatividade nos títulos dos episódios. O episódio de Halloween se chama Halloween, o de Thanksgiving de chama Thanksgiving… Produção, não é difícil fazer algo diferente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×