Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brothers & Sisters – 4×10 Nearlyweds

Por: em 8 de dezembro de 2009

Brothers & Sisters – 4×10 Nearlyweds

Por: em

Depois de um episódio mergulhado no marasmo, Brothers and Sisters está de volta a sua melhor forma. Bem, nem tanto, mas se essa fosse a crítica de um filme eu daria quatro estrelas em cinco.

Eu fico pensando no que será que me leva a ainda ter o mínimo de confiança na ABC e suas propagandas enganosas. É claro que, pelo histórico do canal, toda e qualquer suposição gerada a partir da promo seria muito provavelmente falsa. Não lembro de um vídeo sequer da ABC que não tenha induzido seus telespectadores a erro… Seja Grey’s anatomy, Private Practice,  qual série for., em absolutamente todos os vídeos promocionais da ABC somos levadoa a acreditar que algo, que nunca acontecerá, está rapidamente acontecendo.  É a minha primeira resolução-mandamento de viciada em série para 2010: não confiarás nas promos da ABC.


Olha, eu sei que fizeram o Justin falar aquilo na reunião do AA justamente pro David ouvir e começar a dar problema em relação ao casamento, mas é o tipo de invenção que não dá pra engolir. Qualquer pessoa com o mínimo de sensatez olharia em volta antes de falar uma coisa como essa em público… Mas não Justin, claro, pros roteiristas ele é um débil mental que sai abrindo os seus maiores segredos pro maior número de pessoas possível. Podiam, pelo menos, ter enchido um pouco mais a sala, ao invés de deixar o pai e Rebecca ao alcance dos olhos de Justin.

Mas tudo deu muito mais certo do que o esperado. Quem botava essa fé toda de que Justin seria honesto com Rebecca, falaria do seu fracasso na medicina, das suas dúvidas, e ainda assim seguiria adiante? Eu não. Mas o Justin que vimos hoje me fez lembrar do Justin que eu aprendi a gostar lá no comecinho da série, mais especificamente no 1×05, Date Night, quando ele ajuda Sarah a lidar com a diabete de Paige, aplicando as doses de insulina. É como ele disse, saber cuidar dos outros não é o problema, isso ele sepre fez muito bem. A grande questão é lidar com os questionamentos do dia-a-dia, nóias que só um verdadeiro Walker parece ser capaz de ter.


E que conversinha mole foi aquela do Scotty dizendo pra Julia como é ser casado com um Walker? Ele e Kevin podem até ter suas diferenças, mas se tem uma pessoa que é tratada a pão de ló naquela casa, principalmente por Nora, é Scotty. Aiaiai, onde já se viu cuspir assim no prato que come diariamente? Deve ter sido provavelmente a primeira vez em toda a série em que eu não aprovei algo dito por ele. Mas a melhor saída é sempre culpar os roteiristas.

Afinal, se vai tudo bem com o seu personagem favorito então o “sensato” é imaginar que ele ganhou vida própria e vai muito bem obrigado. Mas, se começou a fazer besteira, basta concluir que os roteiristas não sabem mais o que fazer com a série e estão se perdendo com os personagens! Acho que a grande maioria, que só vê séries ou também escreve reviews,  já apelou para essa fácil saída. E é dela que me utilizo hoje… Senhores roteiristas, o Scotty que adoramos jamais diria tamanho idiotice!

Como todo homem que não soube aprender a ser pai, Tommy tem se mostrado um grandessíssimo idiota. Tommy é o tipo de personagem para o qual as vezes me faltam xingamentos… Ele sofre gravemente da Síndrome Addison Montgomery. E quem assiste Private Practice deve entender bem do que eu estou falando. O cara revê a filha, pela primeira vez em meses, e simplesmente se enfia num avião com ela? Santa lerdeza! Nessas horas que a gente vê que somos mesmo um país evoluído. Aqui no Brasil, Tommy não teria sequer conseguido comprar a passagem no nome de Elizabeth sem a autorização da mãe.


Mas, pelo menos, o ato impensado do mais intragável dos Walker nos trouxe de volta Julia, ainda que por alguns minutos. O engraçado foi que só no momento em que ela apareceu eu percebi a sua falta. Sarah Jane Morris, intérprete de Julia, nem é uma excelente atriz, mas sua leveza faz uma certa falta ao sempre tão estressado clã dos Walker.

Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos… O casamento, Tommy e até mesmo o menino que Justin socorreu. Se Nora está a salvo ou se tem um grande pepino pela frente, só o futuro dirá.  E o episódio terminou como um susto. Quando Kitty caiu e se estatelou no chão eu tive a absurda certeza que ainda faltavam pelo menos dez minutos para o final… Ledo engano, o episódio acabou e eu me peguei checando o controle remoto para ver se o DVD não tinha travado.

Brothers and Sisters se dispede de 2009 com uma boa surpresa para a ABC. Foram quase onze milhões de telespectadores, número que a série não via desde a metade da temporada passada. Parabéns família Walker, continue assim!

A todos vocês, feliz Natal e um excelente ano novo! Nos vemos novamente no 4×11!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×