Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brothers & Sisters – 4×11 A Bone to Pick

Por: em 13 de janeiro de 2010

Brothers & Sisters – 4×11 A Bone to Pick

Por: em


Depois de um desfecho tão sem sal no ano passado, não dava pra esperar grande coisa do retorno de B&S. E só assim pra conseguir gostar de um episódio como esse: com expectativa zero. Mas confesso que nem assim eu fui capaz de apreciar A Bone to Pick, que pra mim pareceu apenas muito mais do mesmo.

É engraçado como o público da série, pelo menos no Brasil, está dividida. Vejo gente dizendo que a série continua ótima e inspirada e outros que, como eu, acreditam que a série se perdeu. E se você se encontra no primeiro time, por favor, me ajude a ver essa série tão querida com bons olhos novamente porque, sinceramente, a cada episódio essa se torna uma tarefa mais árdua.

Tão árdua que eu preferi dar um tempo até postar essa review e juntar com o próximo episódio. Acalmar os ânimos, rever parte do episódio, parar de falar mal… Mas não dá. Vou ter que nascer novamente para conseguir fazer um elogio que seja a A Bone to pick.

Coitada da Kitty, já não basta sofrer de câncer, ainda tem que passar por momentos ridicularizantes quanto os desse episódio? Poucas coisas são tão cafonas e clichês como casar pela segunda vez, com a mesma pessoa, sem um divórcio no meio. Se eles fossem casados há anos, dava até pra entender o desejo de renovar os votos… Mas faça-me o favor, não tem nem dois anos que Kitty e Robert juntaram os trapinhos, e ela não está tão à beira da cova assim que justifique uma cerimônia deprimente como essas. E se era pra ser fofo, romântico, não passou nem perto… Foi única e exclusivamente deprimente. Como acontecimento na vida dos Walker, e como parte do roteiro.

E teve coisa mais desnecessária que toda aquela historinha de Kitty e o seu antigo caso com um político famoso? Se normalmente toda a fofoca entre os irmãos Walker é divertida e gostosa de se assistir, dessa vez pareceu apenas uma tentativa infrutífera de fazer graça. Pouco me importa saber quem foi a “raposa prateada” (tradução livre de silver fox) do passado da mais republicana dos Walker. Talvez a única coisa interessante tenha sido saber que ela, ainda jovem, se envolveu com um democrata. Quem diria!

Se continuar assim, só me restará torcer pro cancelamento da série. Uma pena.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×