Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brothers & Sisters – 4×14 The Pasadena Primary

Por: em 4 de fevereiro de 2010

Brothers & Sisters – 4×14 The Pasadena Primary

Por: em

Quem souber, por favor responda, o que está acontecendo com Brothers & Sisters? Chega a ser desagradável, semana após semana, falar mal da série. Ok, as vezes ela até se sai bem, em episódios como The Science Fair, mas o normal dessa temporada tem sido uma B&S completamente sem sal. Tem solução?


As cenas que abriram e fecharam o episódio dessa semana mostram que sim, há solução. Qual é o principal charme da série? A família Walker, junta, seja reunida num jantar ou em um grande evento. E de preferência bem longe do hospital, sem maiores dramas. As cenas da votação, a favor ou contra a candidatura de Kitty à cadeira de Robert no Senado, nos fazem lembrar o que a série tem de especial, o quanto pode ser deliciosa e divertida de ser assistida.

A receita é clara: Nora, Saul, Sarah, Kitty, Kevin, Justin, e os já indispensáveis agregados Rebecca e Scotty, todos juntos, sem a ausência de um ingrediente sequer (afinal, quem se lembra de Tommy?). Ou alguém tem alguma dúvida de que quando estão todos juntos, em cenas de discussões típicas dos Walker, a série engrena?

Quando não é assim, normalmente acabamos chateados pela enrolação da faculdade (e do casamento) de Justin, ou pela politicagem (e pelo casamento) de Kitty. É verdade que o envolvimento de Kitty com a política, no começo da série, rendeu muito pano pra manga, mas até agora nada. Fico imaginando qual será o desenvolvimento dessa trama, principalmente agora, que Rob Lowe se pronunciou oficialmente sobre a sua saída da série no final dessa temporada. Robert e Kitty vão se separar? Ela vai ficar viúva? Ou simplesmente vão mandá-lo pra outra cidade e trazê-lo esporadicamente como andam fazendo com Tommy?

Por mim, Rob Lowe já vai tarde. O cara é tão ruim, tão marido e político clichê, que até Sally Field consegue ficar apagada ao seu lado. Tem como atuar bem ao lado de alguém tão raso? Meus sentimentos pelo que você teve que aturar em toda a cena da cozinha, Sally.


Dá pra alguém me explicar o porquê desse episódio centrado na reunião escolar de Kevin? Tudo me pareceu uma bobagem tão grande que até Matthew Rhys, sempre tão bom ator, acabou soando artificial na maior parte das cenas. Não sei o que foi pior, Kevin colocar uma pressão danada sobre o que aconteceu na eleição do colégio a vinte anos atrás, ou a reação excessivamente “tô nem aí” da Kitty. Do jeito que são os dois irmãos, pelo menos uma briguinha deveria ter rolado. Tudo bem, não diante do valentão bêbado (o quase namorado da Jane, de Drop Dead Diva!), mas quando eles ficaram sozinhos na arquibancada? Com certeza.

De qualquer forma, estou felicíssima em saber que Kevin não vai embarcar com Kitty nessa empreitada pelo Senado. Sinto saudades do Kevin advogado, independente desse núcleo republicano bonzinho (e irreal).


Quanto a Sarah, coitada, eu achando que o seu envolvimento com um cara mais maduro, e com idéias aparentemente contrárias as suas, gerariam momentos interessantes para a série… Bom, ela tentou, mas no final tudo acabou em pizza. Mas isso não é motivo para ressuscitarem Luke! Por favor senhores roteiristas, eu lhes imploro, nada de Luke! Favor deixá-lo no limbo dos personagens esquecidos, obrigada.

Episódio novo agora só no dia 21 de fevereiro. Até lá, quer um spoiler? É só clicar.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×