Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Californication – 5×01 JFK to LAX

Por: em 29 de janeiro de 2012

Californication – 5×01 JFK to LAX

Por: em

Dia 8 de janeiro o protagonista mais canalha dos seriados voltou oficialmente. Com o perdão do atraso – porque até reviewer precisa de férias – aqui estou eu para falar sobre a quinta temporada de Californication.

Três anos depois dos acontecimentos do season finale da quarta temporada, essa premiere nos mostrou as principais mudanças no universo de Californication. Aparentemente o livro de Hank é um sucesso e ele parece bem orgulhoso disso, se fotografando na frente de uma vitrine de livraria. Durante esses três anos, Hank parece ter se conformado em manter distância de Karen e Becca. Uma medida bem sadia para todos os envolvidos. Essa distância de Hank fez essa premiere parecer bastante com o início da série, mas não nos enganemos, muita coisa mudou.

O início do episódio, com Hank tentando dispensar a maluca em Nova York deu o tom para a nova realidade do protagonista. Estando afastado de Karen por 3 anos, ele se conscientizou do quanto precisa manter seus relacionamentos casuais. O problema é convencer as mulheres que saem com ele. Parece que Hank nunca vai aprender a deixar claro o que espera das mulheres antes que elas criem expectativas sobre ele, e por isso muitas malucas ainda vão aparecer nessa história. A maluca atual, de Nova York, aparentemente botou fogo no apartamento dele, o que certamente vai obrigá-lo a ficar em L.A. por mais algum tempo.

Karen agora está muito bem casada com Richard Bates (o professor que ficou pelado durante um jantar no início da terceira temporada), com direito a casa no subúrbio, cerquinha branca e tudo mais. Essa felicidade e estabilidade na vida de Karen parece ter finalmente convencido Hank de que por mais que ele quisesse uma vida assim, ele não conseguiria manter essa vida por muito tempo. E se ele não pode dar isso a Karen e Becca, que bom que outro homem pode. E ele não pode fazer nada mais do que observar a distância, levando a vida que ele sempre levou, só que dessa vez sem entrar nos mesmos conflitos com Karen.

Becca está na faculdade e namora Tyler (Scott Michael Foster), mais velho e tão canalha quanto Hank. Desde que Becca começa a se interessar por meninos, uma ou duas temporadas atrás, ficou claro que em algum momento ela namoraria uma versão jovem de Hank. Parece que agora o momento finalmente chegou e quem vai sofrer com isso vai ser a própria Becca. Aparentemente mais distante do pai, ela finalmente se deu conta do quanto a presença dele pode fazer mal a toda família.

Little Runkle é um fofo com aquele mini-óculos e aquela carinha de sapeca. Uma criança com dois anos e meio que ainda não fala certamente tem algum problema, mas se considerar a loucura dos pais dele, até faz sentido. Charlie finalmente chegou a marca de 100 mulheres diferentes. Me lembrou aquele blog que fez sucesso ano passado.

O trabalho que Charlie e Stu conseguiram para Hank com o rapper Samurai Apocalypse vai trazer a dose certa de loucura pra essa temporada. A atração óbvia entre Hank e Kali, a namorada do tal rapper, pode fazer Hank se dar mal. Esperando muito desse novo trabalho de Hank e mais ainda dessa nova fase dele – aceitando que é um manwhore como sua própria filha chama – começa essa quinta temporada de Californication. Estava com saudades, e vocês?

P.S.: Amo The Doors e adorei escutar Love Me Two Times no início do episódio.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×