Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 5×06 The Final Frontier

Por: em 11 de novembro de 2012

Castle – 5×06 The Final Frontier

Por: em

Como fã de sci-fi, devo dizer que amei o episódio. O melhor da temporada! Facilmente está entre os melhores da série. O episódio me conquistou já na cena inicial. Amei o melodrama, o  roteiro terrível e a atuação forçadíssima do capitão. Com certeza assistiria Nebula-9 se fosse um programa de verdade!  Quem assistiu Firefly encontrou algumas muitas semelhanças entre as duas séries. O mais divertido foi ver que justamente Castle não gostava do programa (Nathan Fillion é o protagonista da falecida série. Castle já até se fantasiou de Capitão Mal Reynolds). O episódio foi perfeito por conseguir ser divertido para todo mundo, mas foi recheado de referências nerds, deixando qualquer fã de Firefly maluco.Como o próprio Castle disse, a Comic-Con SuperNovaCon é o lugar perfeito para cometer um assassinato. Afinal, onde mais acharíamos testemunhas que só falam mersatoniano? Desde o comecinho eu percebi que Kate era fã do programa, porque todo mundo sabe que ela se faz de durona, mas bem no fundo ela é uma fan girl. Daquelas que fazem até cosplay. O sorrisinho dela quando viu Gabriel Winters, o Capitão Max Renard foi impagável. Só faltou ela pedir um autógrafo ali mesmo. Inclusive, quase morri de rir quando ela encontrou Henry Barnett e ele chegou chamando-a de K-Bex.

Como se o episódio já não estivesse bom o suficiente até aí, eles nos contam qual foi a arma do crime. Uma pistola de laser. Repito: uma pistola de laser! Que outra série policial tem uma pistola de laser como arma do crime? Por isso que amo Castle! Como sempre, o caso se desenvolveu perfeitamente, e no fim eu juro que não sabia quem era o assassino. Adorei a resolução do mistério e Castle preocupado por causa do laser.  Além disso, o episódio teve uma quantidade enorme de cenas marcantes que eu não posso deixar de comentar, como Castle encontrando Alexis na convenção. Ele falou o nome dela de um jeito tão engraçado que eu tive que voltar o vídeo para ver de novo. Outra cena divertidíssima foi Ryan e Esposito entrevistando as pessoas na convenção.Os momentos Caskett de The Final Frontier foram fantásticos. Amei toda a discussão entre os dois sobre a série e Castle todo animadinho para ver Kate de Tenente Chloe. Como sempre, o casal teve uma sincronia incrível e estou adorando conhecer mais da Beckett em um ambiente menos profissional. Fora que a chantagem que Kate fez para Castle fazer uma maratona de Nebula-9 foi muito legal. E para acabar majestosamente esse episódio, a cena final foi absolutamente fantástica. Quando acabei de assistir o episódio me deu até satisfação. Perfeito do começo ao fim.

Melhores da semana:

Beckett: “Você pode assinar meus peitos?”

Castle: “Eu sou fã de bons sci-fi. “Star Trek”, “Battlestar”, aquela série do Joss Whedon

Castle: “Um assassinato de sci-fi real em uma convenção de sci-fi. Só está melhorando.”

Castle: “Oh meu Deus! Alexiiiiiiis???”

Alexis: “Somos Havacura. É uma tribo de assassinas que…” / “Castle: “…Não usam roupas?”

Beckett: “Castle? Não vamos namorar?”


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×