Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 5×11 Under The Influence

Por: em 18 de janeiro de 2013

Castle – 5×11 Under The Influence

Por: em

Under the Influence foi um episódio com pouco foco no casal protagonista, dando um espaço maior para um personagem que até agora teve pouco destaque na série: Esposito. Achei interessante a decisão dos roteiristas de fazer um episódio sem destaque para o charme de Caskett. Isso porque a fofura do casal é óbvia e o óbvio, em algum momento, cansa. Não que eu tenha cansado do casal, mas este é exatamente o ponto. Estão dosando os momentos Caskett de forma inteligente, assim ninguém pode enjoar do doce. A vítima da semana foi uma DJ de festas chiques, Holly Rhodes. A DJ misteriosamente saiu no meio da festa e não voltou mais. Confesso que demorei muito tempo para descobrir quem realmente tinha motivo para matá-la. Fiquei chocada quando descobri, no final, que a cantora Regina que era a assassina. Era a última pessoa que eu imaginaria ser a culpada. Como todo mundo, imaginei que ela havia se metido em alguma confusão com alguém de seu passado. Mas ela acabou morrendo nas mãos de uma cantora mimada.

Quem brilhou neste episódio foi Esposito. O personagem é muito querido, mas nunca houve um grande destaque para ele. Ryan já teve seus momentos, como por exemplo em seu casamento. Não me lembro de nenhum outro episódio em que Esposito tenha tido tanto espaço quanto este. Ele fez o papel do policial durão com um coração mole por crianças perdidas, porque um dia ele passou por isso. É mega clichê, mas até que combinou com o personagem.Seguindo a trilha do assassinato, eles encontram Joey Malone, aka MonstroMonstro era um adolescente que estava sendo manipulado por um grande criminoso, chamado Shane Winters. Ele entrava nas festas com Holly para roubar objetos de valor. O garoto se recusava a dizer quem era o real responsável pelos crimes. Esposito resolveu tentar conquistar o garoto para que ele denunciasse o chefão nesta história. Apesar de já ter visto essa história um milhão quatrocentas e noventa e sete vezes em filmes policiais, gosto muito do personagem, então foi interessante ver um pouco mais de Javier.

No final, o assassinato não tinha nada a ver com os roubos nas festas. Regina entrou em contato com Shane para roubar o álbum de Josie, outra cantora que estava fazendo mais sucesso que ela. Holly percebeu que havia algo errado acontecendo e acabou morta por causa disto. Como Shane só se livrou do corpo e conseguiu esconder muito bem as evidências, apenas Regina foi presa. Esposito deu um susto no homem, mas se ele for tão mal quanto parece, isso não deve ficar barato. É possível que ele volte em algum momento para a série.

No balanço geral, Under the Influence não foi ótimo, mas também não foi ruim. Digamos que foi mediano. Achei que caiu um pouco nos clichês das séries policiais. Gosto de Castle exatamente por ser uma série diferente das outras do mesmo gênero. Então esses clichês me incomodaram um pouco. Mas como a temporada está ótima, não vou reclamar.

P.S.1: Alguém mais notou que Lanie parecia ainda mais mal humorada que o normal neste episódio? O que será que deu nela?

P.S.2: Ryan estava engraçado em seus momentos fan boy.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×