Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 6×05 Time Will Tell

Por: em 28 de outubro de 2013

Castle – 6×05 Time Will Tell

Por: em

Fãs de Chuck, alegrem-se, porque o caso favorito de Castle teve a participação especial de Joshua Gomez.

Castle-6x05-1

São episódios como estes que me fazem amar esta delícia cremosa que é CastleTime Will Tell foi lindo do início ao fim e acho que acabou se tornando um dos meus preferidos da série. Tenho que confessar que eu adoro sci-fi e tenho um fraco por histórias relacionadas a viagens do tempo – tanto que amo Doctor Who, que inclusive ganhou uma referência no episódio. Divertido e misterioso, Castle conseguiu, como louvor, adicionar um pouco de fantasia e ficção científica ao roteiro de forma que nenhuma outra série policial jamais conseguiria.

O principal suspeito era Simon Doyle, um homem que parecia muito louco que acreditava ser um viajante do tempo. A história de Simon, apesar de maluca, é convincente, pois ele realmente parece acreditar no que está dizendo. Além de tudo, praticamente todos os acontecimentos a partir daí colaboraram com sua história. Apesar disto, Beckett (quase!) sempre é capaz de encontrar respostas perfeitamente plausíveis e realistas.

Esta é a principal beleza de casos como este na série. O roteiro deixa espaço para as duas interpretações: a de Castle e a de Beckett, sendo que as duas são possíveis e razoáveis no contexto. A série é um drama policial e não um sci-fi, então ela não pode simplesmente assumir que viagens no tempo são possíveis, mas adoro o fato de ela não descartar a possibilidade.

O caso foi perfeito. A vítima foi Shauna Taylor, uma agente de condicional que foi torturada e morta. Completamente diferente das suspeitas iniciais, o assassinato nada teve a ver com o trabalho de Shauna. O criminoso, na verdade, estava atrás de seu meu-irmão, um físico teórico. Tudo isto era para chegar em Paul Deschile, que segundo Simon era uma personalidade importante no futuro. Simon tinha um álibi, mas ele levou os detetives ao assassino,  Garrett Ward, que aparentemente também era um viajante do tempo, mas um muito malvado do lado dos neonazistas que perderam a guerra e agora queriam consertar a derrota.

Castle-6x05-2

A história foi cheia de reviravoltas e mistérios. Fiquei esperando pelo momento em que eles desvendariam toda a história de viagem do tempo, mas fiquei muito feliz quando percebi que o episódio acabou com a sensação de que tudo era verdade. Fiquei presa à história e os 43 minutos pareceram apenas 20, de tão divertido que foi.

O que vocês acharam sobre a história de Alexis? Não estava suportando Pi na casa de Castle, mas não fiquei muito feliz com a mudança. O casal não me agrada e acho que Alexis está mais chata desde que começou a namorar com ele. Não sei se foi intencional, mas quando ela contou para Rick que se moraria com Pi ela soou um pouco irônica, como se fosse sua intenção provocar. Talvez tinha sido só impressão minha. De qualquer forma, esta história tem muito potencial para dar errado.

P.S.: 3 filhos. Senadora Beckett. Que lindeza, minha gente. Caskett felizes para sempre.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×