Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 6×07 Like Father, Like Daughter

Por: em 13 de novembro de 2013

Castle – 6×07 Like Father, Like Daughter

Por: em

Like Father, Like Daughter veio para resolver os recentes problemas familiares de Castle. O caso foi diferente do que estamos acostumados, com pouca participação de Beckett e muita de Alexis. Alexis está insuportável esta temporada, realmente espero que ela melhore seu comportamento após este episódio.

Castle-6x07-1

Quando descobri que o episódio trataria da relação entre Castle e Alexis, desconfiei que não gostaria muito da história. Surpreendentemente, ele não foi terrível. Não achei a melhor coisa do universo, mas foi definitivamente melhor do que o esperado. A construção da história contribuiu para que o drama de Alexis fizesse algum sentido.

Alexis é mega mimada e sempre esteve acostumada a estar no centro da vida de seu pai. Kate ocupou um espaço na vida de Castle e Alexis não soube lidar com isto. Não é uma questão de gostar ou não de sua nova futura madrasta, é puro ciúmes. A forma que ela encontrou de resolver seu problema foi encontrar um namorado que seu pai não aprovaria e sair de casa. Todo mundo que leu as reviews anteriores sabe que eu achei esta rebeldia um saco. Estou feliz por finalmente ter acabado este draminha. Mas confesso que este episódio fez com que a situação se encaixasse bem no contexto.

Neste episódio, Alexis encarnou a Nancy Drew para tentar provar a inocência de um condenado à pena de morte. O caso não é exatamente original, já vimos a mesmíssima coisa em outras quinhentas séries policiais. O que deixou o episódio mais interessante foi a forma em que o relacionamento de Rick e Alexis se restaurou e como Kate se encaixou nesta história. O abraço das duas no final foi fofinho.

Castle-6x07-3

A resolução do caso não foi nem um pouco surpreendente, já que o policial já apareceu com cara de quem tinha culpa no cartório e era bastante óbvio que Frank seria salvo eventualmente. O caso em si foi bastante clichê e apesar de não ter sido chato, não foi tão gostoso de assistir quanto a maioria dos outros episódios da série.

No balanço geral, considerei o episódio mediano. Não foi ruim, mas também não foi especial, principalmente se compararmos aos episódios anteriores. A estrutura foi diferente do que a série costuma apresentar, mas não foi algo inovador para séries e filmes do mesmo gênero. A parte boa foi que finalmente explicaram o que estava acontecendo com Alexis. Ficou claro que a garota ainda é uma adolescente birrenta, mas não é uma má pessoa. Apesar de ela ter feito as pazes com seu pai e aceitado Beckett, não conseguirei evitar a minha antipatia pela ruiva.

P.S.: Castle disse que Alexis era determinada porque prendeu a respiração até desmaiar depois dele ter se recusado a comprar um doce. Na minha terra isso se chama “ser ridiculamente mimada”.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×