Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 4×02 – Chuck Versus the Suitcase

Por: em 6 de outubro de 2010

Chuck – 4×02 – Chuck Versus the Suitcase

Por: em

Primeiro, gostaria de me desculpar pela demora da review. Foram circunstâncias especiais, que não se repetirão… Espero! Mas, vamos ao que interessa, já que não estão aqui para saber de mim e, sim, de nosso nerd favorito: Chuck.

Tivemos um excelente episódio, iniciando com uma comemoração familiar da gravidez de Ellie. Um momento de extrema alegria, bem, pelo menos até Morgan fazer um de seus típicos comentários sem noção sobre a mala da Sarah. Não pensem maldade, é a mala de viagem mesmo! Não sem razão, aliás. Afinal, Sarah e Chuck já estão vivendo juntos há um bom tempo e ela ainda não desfez suas malas. Aparentemente, ninguém tocava neste ponto até que Morgan o traz a tona.

Este assunto vai voltar a tona diversas vezes no episódio, deixando bem claro que Chuck se incomoda com o fato. Claro que a teoria “calcanhar de Aquiles“, de Morgan, também contribui. Segundo Morgan, todo casal perfeito tem seu ponto fraco que pode destruir o relacionamento. Aliás, este episódio se focou nas relações: Sarah e Chuck, Ellie e Devon, Jeff e Lester, Morgan e Buy More.

Na continuidade temos o retorno de Chuck e Morgan a Buy More. Não a nossa loja, mas a loja da General. Isto faz toda a diferença. Temos uma loja perfeita! Todos os funcionários extremamente competentes, dentes brancos e brilhantes, educadíssimos. Pará tudo! Loja errada!

Como eu falei, Casey ficou. Não de boa vontade, mas ficou. É interessante perceber como a interação dele com Morgan fica cada vez mais acentuada, como uma dupla de agentes mesmo. Morgan está se sentindo deslocado na loja, o lugar onde sempre se sentiu em casa, ou seja, inteiramente a vontade. É Devon quem alerta que a Buy More está perfeita demais, algo que nunca chegou nem próximo de ser. Então, após expor o ponto fraco do disfarce da subestação da CIA-NSA, surge a missão para ele e Casey: tornar imperfeita a loja, trazendo novamente o jeito “Buy More” de ser. E como se faz isto? Trazendo de volta nossos conhecidos e desleixados funcionários. Uma missão perfeita para Morgan, mas não para o sisudo Casey.

Enquanto isto, Sarah e Chuck viajam em sua missão, que é encontrar um novo tipo de arma, que vem sendo negociada por uma espiã, Sofia Stepanova, que utiliza o disfarce de modelo, papel vivido por Karolina Kurkova, supermodelo Tcheca e Angel da Victoria’s Secret. Se bem que ela, no quesito participação especial, é café pequeno perto do seu guarda costas, vivido pelo “Incrível Hulk” Lou Ferrigno. Neste ponto do episódio podemos perceber que Chuck evoluiu muito como espião, mas ainda é inepto no papel e acaba provocando ciúmes em Sarah. A dinâmica desta missão foi diferente, já que durante a realização dela Chuck e Sarah discutem relação. A polêmica da mala ainda presente.

Tudo isto junto nos trouxe um episódio tipicamente “Chuck”. Faltou um pouco de ação? Talvez nós, do sexo feminino, tenhamos esta opinião, acredito que os moçoilos tenham ficado satisfeitos com a luta na passarela entre Sarah e Sofia. Achei o ritmo do episódio perfeito para o que ele realmente tratava, que eram as relações entre os personagens. Talvez eu esperasse um pouco mais da mãe de Chuck(ficou muito How I Met Your Mother isto), só que pensando bem temos uma temporada inteira para decifrar esta esfinge.

E sobram destaques neste episódio: foi muito meiga a citação ao beijo “homem-aranha”, principalmente da muito mal escolhidas últimas palavras de nosso heróis;  a declaração ultra romântica do “Hulk” para a patroa terrorista, até Sarah achou fofo; o resgate de Jeff e Lester, eles fazem muita falta, a maneira como estavam vivendo e o jeito como Morgan e Casey os trouxeram foram motivo de muitas risadas; Devon todo voltado para a gravidez de Ellie, ultrapassando os limites do bom senso nas compras, mas percebendo que a insônia da esposa tem raízes no desaparecimento da mãe; os problemas de Sarah em ver um lugar como um lar, por isto as malas sempre feitas, já que ela nunca teve um e Chuck lhe proporcionando um; o retorno dos “buys”, com direito a entrada triunfal com ventilador ligado; a General Diane transformando Grimes no novo gerente da loja, algo que ele mereceu por sinal; Ellie a  caixa de recordações de sua mãe, momento extremamente comovente para mim; Casey ligando para Alex, sua filha, e retomando o contato.

Lembram que eu falei que Chuck sem segredos seria complicado?

Pois é, o episódio nos mostrou que temos muitos segredos nesta temporada, mas claramente temos o “Calcanhar de Aquiles” da relação de Sarah e Chuck prestes a ser exposto. O olhar de Sarah no final foi entregador.

Que venha o próximo!


Marcia

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×