Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 4×03 – Chuck vs. The Cubic Z

Por: em 7 de outubro de 2010

Chuck – 4×03 – Chuck vs. The Cubic Z

Por: em

Chuck tem mantido, nesta temporada, um bom nível nos episódios. Novamente tivemos um episódio que considero acima da média. Encontramos todos os ingredientes que fazem de Chuck uma série memorável: humor, suspense e ação.

O episódio começa com o Gerente Morgan coordenando o lançamento de um game na loja, muito nervoso e ansioso para que tudo corra da forma esperada. Foi delicioso o momento em que ele e Chuck constatam que estão num momento especial de suas vidas: Morgan no auge profissional e nosso herói numa relação feliz. Mas… Será mesmo?

Logo percebemos que Sarah e Chuck vivem momentos diferentes na relação. Para ele a relação está estável, com Sarah totalmente envolvida e resolvendo suas neuras. Já para Sarah é um momento de questionamentos, não muito claros, mas existentes. No episódio anterior o olhar dela entregou que falar sobre filhos a perturbou, lembram disso? Então, ela ainda está remoendo, porém não bota para fora o que a incomoda.

Temos então os elementos que estarão presentes no episódio: a vida profissional de Grimes e a vida amorosa de Chuck. As duas histórias correndo em paralelo e interagindo em alguns momentos.

A Buy More se prepara o lançamento de um muito esperado game, com longas filas de fãs, que acamparam do lado de fora da loja por dias. É, segundo Morgan, seu teste Bushido gerencial. Tudo tem que dar certo. Convenhamos, algo difícil numa loja como a Buy More, não? Seu primeiro desafio é enfrentar o ex-gerente Big Mike, nosso conhecido e antigo chefe de Morgan, que hoje ocupa a vaga de namorado de sua mãe. A possibilidade dele virar seu padastro confunde Morgan, que além desta informação  tem que lidar com o enorme problema dói  numero mínimo de jogos disponibilizados para a loja. É, está encrencado!

Enquanto isto temos Chuck e Sarah se preparando para a missão dos sonhos. É notória a tensão entre os dois, principalmente por parte de Sarah. Com o cancelamento da missão, para que fiquem guardando dois prisioneiros até o transporte chegar, Sarah propõe uma conversa entre os dois, deixando nosso nerd alarmado. Os dois prisioneiros são conhecidos: Heather Chandler (Nicole Richie), amiga de escola de Sarah, e Hugo Panzer (Steve Austin), o grandão com quem Chuck lutou no avião numa de suas primeiras missões oficiais. Não tem como rolar conversa, ainda mais com Chuck tendo um flash ligando Heather a sua mãe – Frost. Infelizmente a  fuga de Panzer, que faz parte do bando de Alexei Volkoff e precisa eliminar Heather, interrompe o interrogatório da espiã.

A situação na loja está bem tensa, já que Morgan precisa enrolar seus ansiosos clientes, enquanto tenta conseguir mais cópias de “Spy Attack”. A solução que ele encontra? Deixar que Jeff e Lester conversem  com a turba, com um texto já preparado. Certo. Até parece que a dupla fará isto! Temos cenas memoráveis com a estratégia encontrada por eles para “amansar” os clientes. A falta de experiência pesa para Morgan.

Assim, iniciam-se seqüências de ação nas duas frentes: Panzer caçando Chuck, Sarah e Chandler pela tubulação de ar, e Morgan e sua turma tentando deter a destruição da loja pelos clientes furiosos e frustrados. Definir qual batalha foi mais violenta, fica bem difícil. A loja é salva com a intervenção do Big, que conseguiu fazer com que todos se acalmassem, não após diversos momentos hilários. O sermão proferido por ele foi perfeito, mostrando-nos que apesar de sua aparência bonachona ele sempre foi uma rocha na gerencia. Então, não é tão surpreendente assim que ele também detenha Panzer, quando o confunde com um gamer irado.

Acalmados os ânimos, Sarah e Chuck tem a conversa que adiaram por todo o episódio. A tensão entre os dois está maior devido aos comentários irônicos de Heather, que afirmava a todo momento que Sarah logo daria o fora em Chuck, pois esta é a natureza das espiãs. Segundo ela, quem trabalha neste ramo não consegue se estabelecer numa pacata vida normal. Sarah revela que se assustou quando Chuck falou em terem filhos, e os dois concordam que precisam ir mais devagar. Obviamente não poderia terminar com tudo perfeito, o anel de noivado de Big Mike, perdido durante a batalha com os gamers, cai nas mãos de Chuck criando um enorme constrangimento entre o casal.

Um episódio que teve um ritmo muito bom. Senti falta de Devon e Ellie, já que gosto bastante do casal e acho que a gravidez dela irá render muito bons momentos ainda. Fora esta ausência, não tenho nada a reclamar do episódio. Bem, talvez apenas que Nicole Richie precisa de umas aulinhas de interpretação a mais.

Vamos aos destaques do episódio? Senti inveja de Sarah na luta contra Casey, nem nos meus melhores dias do boxe consigo um décimo da agilidade dela, fora que derrubar o velho Casey é fato digno de medalha; a cena do policial durão e silencioso para interrogar Heather, com a senha para retroceder; Casey tentando entrar na base e discutindo com o controle (máquina); interessante a estratégia das Gretas, fiquei com pena do murro que a deste episódio levou; as lutas na tubulação,com Chuck pendurado lutando com Panzer e Sarah tentando segura-lo e lutando com Heather; Morgan perdendo o anel de noivado e se desesperando, para no fim escutar um lindo sermão de Big sobre o casamento; Big Mike virando gerente adjunto de Morgan, um reconhecimento que lhe falta a experiência para gerenciar a loja; Casey levando o tiro, pelo que entendi talvez o personagem tire uma licença; Chuck descobrir que sua mãe é muito próxima de Volkof; o anel caindo pela tubulação, pontuando a conversa entre Sarah e Chuck.

Que venha o próximo!


Marcia

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×