Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck 3×03 – Chuck Vs. The Angel de la Muerte

Por: em 19 de janeiro de 2010

Chuck 3×03 – Chuck Vs. The Angel de la Muerte

Por: em

Chuck Awesome Devon

Quem leu minha review da season premiere dupla de domingo passado, quando chegar aqui deve pensar que eu passei o posto pra outra pessoa. Tudo que eu reclamei em Chuck Versus The Pink Slip e Chuck Versus The Three Words (que nem foi tanta coisa na verdade), acabou me agradando em Chuck Versus The Angel de la Muerte. Além disso, apesar de eu sempre gostar mais do lado comédia da coisa em Chuck, dessa vez foi a ação que tomou as rédias do episódio sem deixar eu me decepcionar hora nenhuma. Se bem que, tendo a história centrada no Devon, não tinha como não ser awesome. Finalmente o fato de o cara saber sobre o segredo de Chuck me empolgou, e provou que não importa o foco que a série tome: ação, comédia ou romance. De todos os jeitos, Chuck sempre é bom demais.

Uma cena que mostra isso já acontece no comecinho do episódio, quando o próprio Chuck brinca com os clichês da série. Na maioria das vezes é realmente aquela mesma coisa: festa elegante, algum cara disfarçado, os espiões salvando o dia e pronto. Isso é legal que já dá um tapa na cara dos reclamões de plantão – vulgo eu. Se eles mesmos sabem que as histórias sempre se repetem e não tão nem aí pra isso, quem sou eu pra ficar enchendo o saco reclamando?

Mas como não é disso que eu vou reclamar, nem ligo. O que eu não gostei no episódio foi a completa ausência do núcleo do Buy More. Josh Schwartz – produtor, roteirista e um dos criadores da série – já falou no Twitter dele que Jeff, Lester e cia. é algo que só é bom engatar com o decorrer da temporada, mas não tem como não sentir falta das coisas que acontecem na loja. E contando com o fato que o Emmett morreu na season premiere, a situação ainda fica pior pros buy-morianos, já que a tendência é que esse set seja deixado de lado em prol do airtime pras novas habilidades do Chuck.

Chuck Awesome Devon Bartowski Sarah

Que dessa vez, por sinal, me agradaram muito. A tal tensão pra saber se as habilidades 2.0 funcionariam ou não, nesse episódio, passou longe de me irritar. Não soou tão forçado quanto eu imaginei que fosse acontecer. No final das contas, só achei engraçado como o Devon assistiu de camarote toda a cirurgia que o Chuck realizou no Casey e depois nem perguntou nada pro cara. Não que ele tenha tido muito tempo pra isso também, porque logo depois, recebo outro tapa na cara pelos comentários de semana passada, e Chuck solta um dos melhores cliffhangers da série (na outra review eu tinha falado que cliffhangers não eram exatamente o ponto forte da série).

Tudo bem que é meio óbvio que o Awesome não morre assim de uma hora pra outra – é só ver o título do episódio exibido ontem nos EUA pra confirmar que o cara tá vivo – mas mesmo o fato de ele ter sido sequestrado foi inesperado e conseguiu criar a tensão necessária pra deixar a gente ansioso pra assistir mais e mais. E é isso que eu vou fazer agora mesmo. Tenho que correr pra não deixar as reviews de 2010 atrasadas iguais às do ano passado. Té breve!

P.S.: O “It feels like it did in the beginning” que a Ellie falou na festa me fez lembrar na hora de “Chuck Versus The Tango“, lá da primeira temporada. Parecia do jeito que era no começo mesmo : )


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×