Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 5×03 Chuck vs. the Frosted Tips

Por: em 12 de novembro de 2011

Chuck – 5×03 Chuck vs. the Frosted Tips

Por: em

Com um pronunciamento que começou com “O fim está próximo, fãs de Chuck!”, o produtor executivo Chris Fedak, o último episódio estava sendo elaborado na semana passada. O episódio dessa semana foi muito bom, numa mistura de sentimentos que passou pela raiva, indignação, ansiedade, e, claro, fiquei toda feliz com os shippers. Casey e Gertrude, estou apaixonada pelos dois juntos! O começo do episódio foi super divertido, especialmente quando percebi do que se tratava realmente. Sarah de cupido foi ótima. O coronel não leva muito jeito pra conquistas, mas é inegável a química que ele tem com Gertrude, Carrie-Anne Moss está perfeita no papel! Alguém mais pirou com a cena do escritório dela? E quando correu pra salvar a vida dela?

Um dos plots mais bem trabalhados na série sempre foi a amizade que une os personagens. Por mais que o Morgan fosse irritante no começo da série, aprendi a gostar dele e sempre admirei muito o sentimento de irmandade que o unia ao Chuck. Durante a primeira metade do episódio, tive muita, mas muita raiva mesmo do Morgan, especialmente quando ele disse que o Chuck estava era com inveja do Intersect que os dois não eram mais amigos! Meu mundo caiu nessa hora. As cenas de luta nas Indústrias Verbansky foram excelentes, gostei de ver que o Chuck não apanhou, mesmo sem ajuda do Intersect. É bom vez o quanto ele evoluiu como espião. A luta de Sarah e Gertrude também mereceu destaque.

Pelo menos descobrimos que tudo não passava de “efeito colateral” do Intersect, Morgan não estava mesmo em sua sã conciência. Na temporada passada,  Decker disse ao Chuck que ele é uma parte de algum plano que incluiu o Intersect, A Aliança, Shaw, FULCRUM, e tudo que ele tem enfrentado desde o primeiro dia. No primeiro episódio dessa temporada, vimos Decker conversando com uma cúpula de homens em sombras, discutindo a importância de Chuck“Como vocês podem ver, nossa interferência superiores na vida de Chuck Bartowski apenas começou . Agora entendem a importância dele e p0r que ele precisa perder. Vocês todos têm suas ordens. Este é o plano. É o capítulo final.”

Agora, sabemos (?) que isso envolve um teste de uma nova versão do Intersect. Imagino que o Intersect ir parar na cabeça do Morgan não era algo que estava nos planos da CIA, e agora que o barbudinho gritou com todas as letras para o mundo da espionagem que o programa estava com ele, seu nome aparece na lista negra. Parece que a general Beckhan não tem mesmo muita moral dentro da agência, mas pelo menos ela parece estar ao lado de Chuck. Outra coisa me deixou curiosa: a Carmichael Industries foi chamada para o trabalho com Zorn por causa do intersect que supostamente estaria com Chuck?

Alex apareceu finalmente, estava com saudades dela. Pena que foi só pro Morgan ser um idiota com ela. Por outro lado, a cena com Casey foi fofa, o ex-coronel merece figurar na lista de melhores pais do mundo das séries. E o novo visual do Jeff? Quero muito saber se isso vai interferir na trama principal. A Buy More por muito tempo foi vital para as missões da equipe, mas durante algum tempo se tornou um plot à parte, coisa que não me agradava muito. Pra aumentar a lista de #momentoseurialto de Chuck, não posso deixar de mencionar as cenas do Incrível cuidando da filha, com destaque para o brinde com a mamadeira, e Morgan conversando que a Beckhan. Ainda temos muitas pontas soltas, aguardo ansiosa pra saber o que vai acontecer. O promo divulgado de Chuck Versus Business Trip mostra um pouco da sequência do que aconteceu no final desse episódio:

Sinopse divulgada: Chuck (Zachary Levi)Sarah (Yvonne Strahovski) vão disfarçados a uma convenção para caçar um assassino cuja missão é derrubar o novo Intersect. Enquanto isso, Morgan (Joshua Gomez) deve lidar com as consequências de ter o Intersect. Na Buy More, Jeff (Scott Krinsky) começa a mostrar um lado muito diferente de si mesmo. Adam Baldwin, Sarah Lancaster, RyanMcPartlin, Vik Sahay e Mark Christopher Lawrence também estrelam.

E você, gostou do episódio? Teve crises de irritação com Morgan? Sentiu química entre Casey e Gertrude. Acha que a série conseguirá unir todas as pontas até o final? Deixe seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×