Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 5×05 Chuck vs. the Hack Off e 5×06 Chuck vs. The Curse

Por: em 18 de dezembro de 2011

Chuck – 5×05 Chuck vs. the Hack Off e 5×06 Chuck vs. The Curse

Por: em

Como fã desolada pelo fim iminente da série, estou profundamente agradecida aos produtores pelos presentes que foram os episódios 5×05 e 5×06 de Chuck. Eu considerava Chuck Versus the Hack Off  simplesmente o melhor episódio da temporada até agora até assistir Chuck vs. The Curse. E como isso não é um concurso, posso escolher os dois como meus preferidos. O que acontece quando seu atual maior inimigo pede ajuda? Algo bom não pode ser. Decker armou para que Casey fosse preso e agora quer ajuda de Sarah e Chuck para rastrear um super vírus de computador. Em troca, o vilão prometeu libertar o ex-general.

Com Casey na cadeia e Morgan sem o Intersect, seria praticamente uma missão impossível. E eis que o time ficou completo com a ajuda de uma profissional improvável: Gertrude Verbansky. Ah, como eu adorei todas as cenas dela. Tanto o envolvimento com Casey quanto a interação com o Team Bastowsky. Tenho muita dó de qualquer adversário que entre numa briga com ela e Sarah, as duas com certeza formam uma das duplas de espiãs mais lindas e perigosas do mundo das séries. E não é que elas poderiam ser boas amigas até para conversas e desabafos?

O episódio trouxe ainda a participação especial de Danny Pudi (Community) como Vali, o novo funcionário da Buy More, substituto de Lester. Claro que não é uma substituição definitiva, afinal de contas a loja não seria a mesma sem as loucuras do indiano “titular”. Na verdade, tudo não passou de um plano de Jeff (agora um intelectual) e Morgan pra fazer ciúmes no Lester a ponto dele desistir de tentar envenenar Jeff e sair definitivamente da cadeia. Um plot realmente interessante e que me deixou satisfeita pela interação do núcleo da loja com o elenco principal. Alguém esperava que fosse Lester quem salvaria Casey na cadeia? Ri litros de todas as cenas dos dois juntos.

Outro ponto positivo foi mostrar que Chuck pode ser um espião pelos seus próprios méritos. Fui ao delírio com os todos os momentos “nerds” do episódio. Desde a revelação na base de que ele era um hacker famoso: “O Piranha” – ri alto do nick name – até o duelo na sede do inimigo. Como já era de se esperar, Decker traiu Chuck e Sarah com seu plano pra que os dois estivesse no topo da lista de procurados da CIA. Só que ele não contava com a intromissão de Verbansky que assumiu seus sentimentos por Casey e resolveu eliminar a ameaça ao seu amado. Foi uma super explosão, mas em se tratando de espiões, eu não apostaria que Decker realmente morreu…

De Community, a atual injustiçada pelo fantasma iminente do cancelamento, também veio a participação especial do 5×06. Como já havíamos anunciado anteriormente, Rebecca  Roming (Community) interpretou Robin Cunnings, uma agente da CIA especialista em tortura com a missão de fazer a vida de Chuck mais difícil do que já está. No quesito “inquisidora”, a agente ainda tem muito que aprender com Amanda (Nikita), mas já que em momento algum eu desejava o sucesso da missão, a participação de Rebecca foi satisfatória. Fiquei toda feliz com a volta de Alex, a garota é perfeita com Morgan, depois desse episódio não há dúvidas de que os dois vão reatar o namoro, é só uma questão de tempo.

General Beckman está de volta e em grande estilo. Sabia que ela não deixaria seus espiões preferidos em apuros por muito tempo. Ah, como eu estava com saudades do casal Incrível, que mais uma vez arrasou em grande estilo. Ellie cada dia mais linda e poderosa com um vestido da cunhada. Super divertida a brincadeira de espiões. A médica provou que tem mesmo sangue Bartowsky nas veias e usou seus instintos para fugir do cativeiro e “quase” salvar o irmão. Outro plot interessante envolveu a paranóia de Chuck sobre a maldição da família, mas graças à Sarah, o nerd parece ter superado o assunto.

O episódio termina com uma revelação de porquê o vírus deveria ser liberado: um prisioneiro perigoso está de volta às ruas. Quer saber quem é? Confira o promo legendado de Chuck vs. the Santa Suit:

Sinopse divulgada: Chuck e Sarah descobrem quem está tentando destruir as Indústrias Carmichael; os planos de Natal de Ellie são desfeitos; um vírus de computador ameaça arruinar o Natal da Buy More.

Pra finalizar, um *******SPOILER levinho: Linda Hamilton, que viveu Mary, a mãe de Chuck, participará do último episódio da série, no dia 27/01/2012.

Quase caí da cadeira ao descobrir que um dos vilões mais atraentes está de volta. Seria realmente ele o responsável por toda a conspiração contra Chuck? Agora é a sua vez de dizer se gostou dos episódios e o que está achando da temporada. Deixe seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×