Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 5×08 Chuck vs. The Baby

Por: em 3 de janeiro de 2012

Chuck – 5×08 Chuck vs. The Baby

Por: em

Um episódio com muita ação e emoção, mantendo o ótimo nível dessa temporada e aumentando a cada dia os sentimentos de saudade antecipada pelo fim da série. Qualquer pessoa com bom senso sabe que não é muito sensato sofrer antecipadamente por nada nessa vida. Agora vai convencer o coração de um(a) apaixonado(a) por Chuck que a série terá seu fim em menos de um mês e ele só pode sofrer ao final do 5×13… Chuck Versus The Baby  marcou 0.8 na demo de 18-49 anos e foi assistido por aproximadamente 3.18 milhões de telespectadores. Uma pena que grande parte da audiência americana não tenha apreciado o melhor episódio dessa temporada e que com certeza entrará pro meu Top 10 da série.

Um dos meus casais  preferidos está de volta: Alex e Morgan finalmente fizeram as pazes, graças a um empurrãozinho do Sr. e Sra. Incrível. Num episódio marcado por flashbacks, adorei ouvir a história de como os pais da Clara se tornaram efetivamente um casal. Na falta do núcleo da Buy More, os dois cumprem muito bem o papel de alívio cômico da série. Todo esse empenho em representar espiões se mantém constante nos últimos episódios. Seriam eles a ocuparem o lugar dos Bartowsky na CIA? Pelo menos sabemos que tudo se encaminha pra que Chuck e Sarah sigam seu rumos longe da folha de pagamento do governo.

Shaw está preso novamente, mas em sua aparição final deixou uma bomba: algo aconteceu com Sarah numa missão na Hungria há 5 anos atrás. Através de um flashback, descobrimos que ela estava no país seguindo ordens de seu supervisor Kieran Ryker  (o ótimo Peter, de White Collar), um manipulador agente da CIA. Nessa missão, conhecemos Sarah em uma versão matrix, numa das cenas de luta que,  por exagero de ficção ou não, é oficialmente uma das melhores de toda a série. A missão de Sarah era atirar vários homens que estavam sentados em uma sala e resgatar um bebê. Depois das expectativas criadas pelo promo divulgado, acertei meus palpites e não fui surpreendida.

A pequena Molly (Rachel Eggleston) é linda e loirinha, mas não é filha da Sarah. Com os instintos apurados, a espiã percebeu logo que Ryker não agia em nome da CIA e deu uma de Nikita, fugindo com a menina. Com uma criança chorando em seus braços, o que qualquer mulher normal faria? Ligaria pra mãe, claro, assim como Sarah fez. É nesse clima que conhecemos Emma (Cheryl Ladd). Quando divulgaram no começo da temporada que a mãe da Sarah apareceria e que o último contato com a filha teria sido há cinco anos atrás, fiquei com receio de que não fizesse sentido que a CIA não soubesse da existência dela e que ela sempre fosse mencionada como alguém ausente na vida da espiã. E como mais um presente aos fãs, a explicação foi plausível e tudo que Emma fez foi cuidar da garotinha que Sarah salvou como se fosse sua filha.

Sarah descobre que Daniel Shaw enviou uma mensagem para Ryker e agora está determinada a encontrar o seu antigo supervisor e acabar de vez com a ameaça que ele representa. Só que no caminho ela acaba sendo capturada e é resgatada por Casey e Chuck. Nessa hora eu questionei a inteligência de Ryker e a coerência do roteiro: como ele não sabia que Sarah se casou? Felizmente, tudo não passava de um plano e o que ele queria era que a ex-espiã fosse resgatada levando consigo uma escuta. Com isso, o vilão descobre pra onde Sarah levou a pequena Molly. Com a mãe em perigo, o team Bartowsky corre contra o tempo. Mais algumas ótimas cenas de luta de Sarah e Ryker saiu de cena de vez.

Pra minha surpresa, o lugar seguro de Sarah era a casa de Chuck. Só não ficou claro quando ela mandou tal mensagem pra mãe: a última vez que ela falou com Emma não foi antes de receber a missão de cuidar do Chuck? Bem, já que é pra apreciar todos os bons momentos da série, vou ignorar esse “possível furo”. Depois de um começo de temporada no qual foi praticamente uma coadjuvante, Sarah teve sua redenção em um episódio que representou bem toda a evolução emocional da personagem na série: da espiã fria e sozinha para uma filha e esposa amorosas, feliz e rodeadas de amigos. O abraço de reencontro com Emma foi emocionante, assim como a conversa com a pequena Molly e as cenas com Chuck na casa dos sonhos.

Pela cronologia da série, faz sentido Sarah ter ido direto pra “missão Chuck” e tudo se encaixa. Só não entendi uma coisa: onde estava Bryce Larkin durante essa história toda? Outra pergunta que não quer calar: será que mais alguém virá atrás da menina rica, agora irmãzinha de Sarah? Enquanto as respostas não vêm, que tal curtir um pouco sobre o episódio 5×09  Chuck Versus the Kept Man? Pra completar minha alegria, Gertrude estará de volta. Confira aqui o promo divulgado.

Sinopse: Enquanto Chuck e Sarah contemplam o próximo passo para as Indústrias Carmichael, o amor proibido de Casey, Gertrude Verbanski, volta à sua vida com uma questionável missão em South Beach. Ao mesmo tempo, a melhorada inteligência de Jeff leva ele e Lester a suspeitar que algo incomum talvez esteja acontecendo na Buy More.

Por fim, só tenho a dizer que estou surtando com o final do promo, apesar de não confiar muito no que induzem a gente a pensar. Agora é a sua vez de compartilhar suas impressões sobre Chuck Versus the Baby. Solte o verbo e capriche nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×