Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 5×11 Chuck vs. The Bullet Train

Por: em 22 de janeiro de 2012

Chuck – 5×11 Chuck vs. The Bullet Train

Por: em

Chuck é basicamente uma mistura interessante e hilariante de comédia e ação. Ele não imita outras séries e não tem um conceito de chato e estereotipada que você acha que já viu dezenas de vezes antes. Por isso, vale cada minuto e deixa o fim mais dolorido. Pelo menos tivemos a temporada final anunciada antecipadamente, o que me permitiu aos roteiristas capricharem na história e nas participações especiais. A conquista  mais brilhante da série é a química entre os personagens. Ninguém se leva muito a sério, os atores oferecem excelente performance, com consistência a cada episódio e as reações dos personagens espontâneas são muitas vezes o suficiente para causar o riso grande.

Chuck vs. the Bullet Train marcou 1.1 na demo (18-49 anos) e foi assistido por aproximadamente 3.85 milhões de telespectadores, um pouco acima do episódio anterior. Boa parte da história se passou no Japão, a bordo do trem-bala. Apesar de algumas cenas do tipo “missão impossível”, como quando Quinn conseguiu voltar a bordo, tivemos um episódio satisfatório. Eu me perguntava o quanto Sarah mudaria usando o Intersect, afinal de contas, ela sempre foi boa de briga. A Sra. Bartowsky apenas teve seus momentos “matrix” e usou algumas informações privilegiadas para ajudar na missão. Fiquei muito satisfeita que no meio disso tudo eles tiveram tempo de planejar o futuro e nos deram algumas cenas fofas, pirei com o desenho família feliz!

Mantendo toda a coerência de seu personagem, vimos Casey disposto a (quase) tudo pra salvar a filha. Em Burbank, O Sr. Incrível e Grimes bem que tentaram, mas não foram espiões suficientes para tirar Alex do perigo. Ainda bem que Jeff e Lester estava lá para serem os heróis e me deixou bem satisfeita a maneira como fizeram isso. Jeff deixou de ser uma pessoa sem noção e completamente surtada, mas ainda conserva um lado bem engraçado e meio pastelão. Até mesmo o uso de um lança-chamas soou crível, dada a personalidade dos mais divertidos funcionários da Buy More. Resta saber se vão apagar novamente a memória deles. Aliás, será que tantos apagões não podem causar algum efeito colateral?

Quinn é mesmo um grande vilão. Talvez pudesse ter sido melhor aproveitado se apresentado alguns episódios antes, mas penso que era intenção dos roteiristas mostrar a evolução pessoal dos personagens e retorno de outros personagens, como o vilão Shaw e o primeiro supervisor de Sarah na CIA. Assim o caminho a ser tomado no final do 5×13 soará coerente e natural. A luta final entre Chuck e Quinn não faria o menor sentido sem todos os episódios dessa temporada nos quais o espião nerd, sem qualquer ajuda do Intersect, mostrou suas habilidades contra vários inimigos. Mesmo com pouco tempo em cena, Quinn conseguiu mostrar toda a sua crueldade ao tirar de Chuck quem ele mais ama no mundo: Sarah.

Ellie mostrou mais uma vez suas habilidades como médica e rapidamente concluiu o que havia de errado com a tal versão do Intersect e como afetou a mente de Morgan e agora de Sarah. Acima de tudo, tivemos um episódio de cortar o coração de qualquer fã de Chuck. A Sra. Bastowsky  sofreu muito, tanto com os efeitos colaterais quanto no momento em que foi capturada por Quinn, aquele vagão soltando e  se distanciando foi triste demais. Olhando pelos comentários nas redes sociais, percebi que o número de corações partidos foi bem grande. Quando a Sarah começou a perder as memórias impossível não chorar, especialmente a do casamento e dos nomes escritos na casa dos sonhos.

Ao som de uma trilha sonora fantástica, com os olhos cheios de lágrimas, compartilhei da dor de Chuck no final quando viu que a esposa não estava no galpão. Agora  Quinn deseja usar Sarah para matar Chuck. Com Morgan, o espião nerd conseguiu intervir e trazer à tona as memórias do passado. Terá ele a mesma força pra ajudar seu grande amor? Em Chuck vs. the Bullet Train todos os personagens tiveram seu espaço e de uma forma ou de outra, contribuíram para o que foi, pra mim, o melhor episódio dessa temporada até agora. Por fim, só nos resta esperar ansiosamente pela season finale, com direito a episódio duplo. O promo legendado e as sinopses você confere logo abaixo:

 

5×12 – Chuck Versus SarahApós uma missão angustiante, Sarah retorna a Chuck, com um grande segredo. Enquanto isso, Ellie e Awesome são apresentados com uma nova oportunidade que pode mudar suas vidas.

5×13 – Chuck Versus the GoodbyeChuck recruta sua família, amigos e alguns aliados inesperados, enquanto corre para evitar que Nicholas Quinn destrua tudo o que Chuck construiu ao longo dos últimos cinco anos.

Se você tem conta no twitter, faço uma convocação pra colocar a hastag #Chuck no topo dia 27/01/2012, data de exibição dos dois últimos episódios. Sabemos que o fim é inevitável, mas já que é assim, vamos prestar nossa homenagem e colaborar pra que ela saia por cima, com prestígio. Agora é a sua vez de contar o que achou do episódio e quais as expectativas pra season finale.

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×