Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Community 2×01 – Anthropology 101

Por: em 24 de setembro de 2010

Community 2×01 – Anthropology 101

Por: em

Community Jeff Britta

And we’re back!

Eu demorei pra gostar de verdade de Community. Uma vez ou outra eu até gostava de um episódio mais do que o normal, mas confirmar de vez que ela seria uma das minhas comédias atuais favoritas só aconteceu bem no final da temporada, com Contemporary American Poultry (o episódio dos chicken fingers) e mais ainda com um dos episódios mais merecidamente hypados de 2009/2010, Modern Warfare, o episódio ÉPICO de paintball.

Ou seja, antes de começar a assistir a Anthropology 101, minhas expectativas tavam altas, mas não muito, já que nada impedia que Community voltasse ao ritmo que não me conquistava tanto no começo da série. Acabou que isso funcionou a meu favor. Sem esperar tanta coisa, essa premiere acabou me surpreendendo DEMAIS, e dentre as estreias de comédia que eu assisti essa semana (Modern Family, The Office, How I Met Your Mother e Outsourced), Community com certeza foi a que mais me agradou.

Uma coisa que me irritava um pouco na primeira metade da temporada passada era como os comentários meta do Abed simplesmente reforçavam os clichês da série como se só isso fosse suficiente pra torná-los aceitáveis. Pra mim soava como se os roteiristas falassem o tempo todo: “Ó, a gente sabe que tá sendo clichê, mas foda-se, vamo continuar assim mesmo porque quando os personagens reconhecem o clichê, não tem problema”. O que mudou muito na reta final e se mostrou presente pra caramba nesse episódio é que, agora, apesar de o Abed continuar cheio de comentários meta, o que acontece na série foge dos padrões e contraria as nossas expectativas.

Tipo a relação do Jeff com a Britta, que em vez de ficar nas briguinhas de sempre, montaram aquela disputa divertida pra caramba pra ver quem se saria como o escroto da relação. O beijo forçado entre os dois foi MUITO engraçado. Melhor ainda com a Annie no fundo toda desesperada, morrendo de ciúmes. E o jeitão dela todo bonitinho, fragilzinho, tudo-inho, só deixa a coisa mais legal quando ela acerta aquele socão na cara Jeff. Aliás, TUDO naquela cena se desenrolou MUITO bem (e MUITO rápido): a Britta pedindo o Jeff em casamento, a Shirley contando pra todo mundo que os dois fizeram sexo naquela mesa, a Annie revelando que ela e Jeff se beijaram, o Abed aparecendo com a decoração e a banda brega já pro casamento… Era tanta coisa genial acontecendo ao mesmo tempo que em vez de rir, eu ficava de boca aberta, espantado com o quanto eu tava gostando do episódio. (Mentira, minha barriga doía de tanto rir mesmo.)

Community Abed Troy Betty White

No final das contas, até o Pierce, que é o personagem que eu menos gosto — aliás, nem isso, ele é o único personagem que eu NÃO gosto — acabou me fazendo rir quando ele descobre que o Troy tá brincando de ‘Shit My Dad Says‘, twittando tudo o que ele falava. E, por sinal, eu ainda não assisti ao piloto da série baseada na conta do Twitter, mas pelo que a crítica lá dos EUA vem dizendo sobre a baixa qualidade dela, também ri demais quando Pierce sugere que a ideia do Troy fosse transformada em uma sitcom e todo mundo rejeita como se fosse a pior ideia do mundo.

No geral, duas coisas me conquistam em Community (sem contar a Allison Brie): o fato de ela sempre querer ousar mais do que as outras comédias, e o fato de quando isso não funciona, ela reconhece o erro, e ainda faz piada dele. Dando uma olhada no piloto e comparando com essa premiere, dá pra ver tanta evolução na história daqueles personagens, daquela faculdade, daquele grupo como um todo… E quanto mais essas histórias evoluem, mais engraçados os episódios ficam. Dependendo de Anthropology 101, tô esperando MUITA coisa boa dessa segunda temporada. E olha que eu tô terminando a review sem nem falar do Señor Student Chang e da Betty White.

É sinal de que a coisa tá boa mesmo.

_____

P.S.: Mas agora bora falar deles. A personagem da Betty White foi divertida, mas meio previsível que por trás da pele de professora velhinha, a gente ia ver uma mulher toda durona, usando aquelas armas pra cima dos alunos. Só que como previsível não é sinônimo de sem graça, ri pra caramba mesmo assim.

P.S. 2: Já com o Chang eu ri ainda mais. Foi BRILHANTE a cena dele com a personalidade dupla. Tô doido pra ver ele participando do grupo de estudos.

P.S. 3: Provavelmente a maioria já tá sabendo, mas o episódio de Natal de Community vai ser uma animação. Quem não se empolga com a notícia provavelmente é um ser triste que não acreditava em Papai Noel quando era criança.

P.S. 4: Eu sou terrível pra pegar referências, então se eu esqueci de alguma coisa muito óbvia, só dar o toque aí nos comentários.

P.S. 5: Mais de um ano aqui no Apaixonados e essa é a minha primeira review dessas comédias de meia hora. Tô mó feliz que esse episódio tenha sido meu pontapé inicial.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×