Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Continuum – 2×01 Second Chances e 2×02 Split Second

Por: em 26 de maio de 2013

Continuum – 2×01 Second Chances e 2×02 Split Second

Por: em

Depois de conquistar uma quantidade considerável de fãs, Continuum está de volta para sua segunda temporada. Chegou a hora de descobrir qual será o rumo que a série tomará.

2×01 – Second Chances

Continuum_2x01-3

A morte de Kagame deixou o grupo Liber8 em uma situação delicada. Para Sonya assumir a liderança, seria necessário tirar Travis do caminho, pois ele seria o próximo na hierarquia do grupo. Sonya até tenta, mas matar Travis parece ser uma tarefa praticamente impossível, o que causará uma tensão entre os viajantes do tempo.

Apesar da situação explosiva entre os membros do Liber8 que viajaram no tempo, o movimento revolucionário contra as corporações tem se fortalecendo. A missão deles é alterar o futuro e isto não será feito de uma só forma. Kellog definiu o movimento como multicamadas envolvendo crime,  negócios e política. Acho que esta foi uma parte importante do episódio, já que parece que o grupo se desenvolverá nestas áreas durante a temporada.

O envolvimento político dos revolucionários tem destaque neste episódio, com o assassinato da prefeita. Após os  eventos do episódio final da 1ª temporada, Kiera estava bancando a vigilante em seu traje invisível. Claro que  a morte da prefeita criou uma grande tensão no departamento de polícia, então Kiera foi chamada para ajudar. Até hoje não consegui sentir nenhuma simpatia pelos policiais  da série, então ficaria feliz se houvesse menos envolvimento deles. Até  o que pude perceber neste episódio, nesta temporada Kiera atuará com a polícia mais como uma “consultora” do que como uma agente.

Alec ainda é o personagem mais interessante da série. Agora ele saiu de casa, foi morar em um república e procurar um novo emprego. Entendo a frustração dele nesta situação, pois a vida dele virou de cabeça para baixo depois que ele conheceu Kiera. Mas o garoto é muito gênio para conseguir se manter em um emprego como aquele e muito entediado para não querer ajudar Kiera.

A nova abordagem do Liber8 pode ser bastante eficiente. Até o momento, a maioria de suas ações buscava visibilidade, por isto havia tantos atos de terrorismo. Agora eles também estão agindo mais sutilmente, encobrindo seu envolvimento. A aliança com o candidato (que provavelmente ganhará) a prefeito parece bem forte e com muito potencial.

Sobre a mensagem do velho Alec, fiquei um pouco confusa. Aquela não foi a mensagem completa, certo? Ficou claro que ele já estava  mexendo na cabeça de Kiera há algum tempo, mas não entendi exatamente qual é o plano dele para alterar o tenebroso futuro. O problema é que isto entra em conflito com o Kiera quer. Teremos que aguardar para saber como o Alec jovem reagirá em relação à esta situação.

P.S.1: Se tem algo que eu não gosto na série é o traje invisível de Kiera. Acho desnecessário disponibilizar este recurso para a personagem, parece pouco realista. Não sei porque, mas aceito perfeitamente a ideia de viagem no tempo, mas ficar invisível é algo que eu dispensaria no roteiro. Além disto, não me lembro de a série ter dado nenhuma explicação sobre o funcionamento deste recurso na 1ª temporada.

P.S.2: No futuro eles não conhecem o Batman? Que coisa chata…

2×02 – Split Second

Continuum_2x01-4

Quem acompanhou as reviews da 1ª temporada aqui no blog sabe que eu reclamei de algumas coisas sobre a falta de profundidade da série. Acho a ideia principal de Continuum muito boa, mas tenho alguns problemas com a execução dela. Como já estamos na segunda temporada, acredito que agora é a hora de desenvolver melhor a história central e dar mais profundidade aos personagens. Apesar de reclamar sobre algumas coisas, realmente gosto da série e espero muito que ela cresça e supere a 1ª temporada.

Até o presente momento, estou gostando do tratamento dado a  esta temporada. Logo no início deste episódio, temos um flashback sobre Sonya Travis. Foi interessante ver o início da relação dos dois, principalmente neste momento, em que os dois decidiram  travar uma guerra que dividiu completamente o grupo.

Gardiner está abrindo seu caminho para ser um importante personagem. Por enquanto ele ainda não representa uma ameça significativa, mas acho que em pouco tempo Kiera terá sérios problemas com ele. Acho isto uma coisa boa, pois já estava mais do que na hora de alguém desconfiar a Seção 6. Enquanto isto, na cadeia, Julian Randol está sendo disputado. O garoto atraiu o interesse de muitos grupos e com certeza podemos esperar grandes coisas de Randol.

A fim de manter Travis distante de RandolSonya planejou uma briga dentro da prisão, fazendo com que Travis fosse transferido. Era bastante óbvio que ele nunca chegaria à seu destino, mas o resgate foi algo bastante divertido de se assistir. Travis se apresentou como um personagem muito mais interessante neste episódio, especialmente nas cenas em que ele conversou com Carlos durante a transferência.

Kellog ainda é um mistério para mim. Kiera insiste em dizer que ele não é confiável, mas até agora ele não deu tantos motivos para desconfiança. Inclusive, a protetora é um tanto inconstante em relação à ele. Uma hora ela pede ajuda dele e no momento seguinte ela o acusa de todos os problemas existentes. Kellog é um golpista e provavelmente não é a pessoa mais confiável do mundo, mas não sei se ele é tão perigoso quanto Kiera diz. Para Kellog, ajudar Alec é um excelente investimento, mas acredito que ele não tenha muito interesse no que acontecerá ou deixará de acontecer no futuro, desde que ele fique rico agora.

P.S.1: Está na hora de Kiera comprar um casaco novo, né?

P.S.2: O que foi aquele homem com a criança que Alec atendeu? É muita ignorância em uma pessoa só. O pior é que não é raro encontrar pessoas assim.

 


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×