Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs – 2×14, 2×15 e 2×16 Letter Never Sent (Season FInale)

Por: em 23 de dezembro de 2011

Covert Affairs – 2×14, 2×15 e 2×16 Letter Never Sent (Season FInale)

Por: em

É definitivo: esta temporada de Covert Affairs está sambando na nossa cara, com um episódio melhor do que o outro. Infinitamente melhor que o primeiro ano, mais madura, mais inteligente, com casos bem elaborados e com novos personagens muito interessantes.

  • 2×14 Horse to Water

Entendo perfeitamente a situação complicada que Annie está vivendo com a irmã, dá pra ver que não está sendo fácil retomar a amizade de antes depois que ela contou a verdade sobre seu emprego, porém, às vezes parece que a Annie está no trabalho errado. É muito fácil, e recorrente, a vida pessoal dela afetar o trabalho, vê-la recusando uma missão porque isso envolvia colocar duas irmãs uma contra a outra, por causa de sua relação com Danielle, foi ridículo. Se toda vez que uma missão rememorar uma situação pessoal afetar o seu trabalho, ela não vai conseguir trabalhar.

Por outro lado, já durou muito esse gelo que Danielle está dando. Era esperado que ela não aceitasse logo, mas está demorando muito pra perdoar a irmã, inclusive, considerando o pai delas, a história das duas, já passou da hora dela aceitar que a irmã é uma espiã, e portanto, as vezes precisa sair de uma corrida pra trabalhar.

E o caso deste episódio, apesar da cena bacana de busca na casa de Grace pela equipe de Langley, serviu apenas pra tocar na relação das duas, e propor uma reconciliação, uma possibilidade para isso ao menos. O ex agente da CIA que estava dando informações aos Russos e comprometendo a vida de agentes foi traído pelas filhas, assim que Grace se deu conta que o pai não é o herói que ela pensava e entregou a outra irmã e, por conseguinte, o pai. Ou seja, problemas familiares que fizeram Annie pensar bastante.

  • 2×15 What’s The Frequency, Kenneth?

Os roteiristas têm talento pra criarem agentes que vão entrar na vida de Annie e ir embora. Já tivemos alguns agentes que vem e vão, mas que pela sintonia com Annie podiam muito bem ficar mais tempo. O que mais gosto nestes personagens é que eles sempre tem algo a acrescentar à Annie, é como se a função deles dentro da série fosse ensinar algo à ela. E desta vez, conhecemos Kenneth, um “faz tudo” da MI6 que se aproximou para contratá-la.

Interessante, bonito, inteligente e misterioso, todas as características que os outros agentes também reuniam. As conversas entre os dois foram ótimas, Kenneth é ambicioso, não teve as mesmas oportunidades de Annie, mas fez a própria sorte e correu atrás de um lugar dentro da MI6. A missão dele teve mais a conotação de uma boa conversa com uma amiga, do que um trabalho, e Annie fez mais um amigo, que espero ver novamente.

A parte chata e sonolenta, claro, envolveu Jai e seu pai. Mas só de saber que a série não está insistindo em transformar Jai em galã, é um alívio. Como antagonista de Arthur Campbell ele também não funciona, porém é o melhor que está tendo. O filhinho do papai podia ser muito mais suportável se não fosse estúpido e se, pra provar que é diferente do pai, ele não custasse a vida das pessoas. O problema de Jai, além do ator, é que ele é inconseqüente e não pára pra pensar – o que transforma o seu discurso em uma reclamação boba de adolescente.

Por fim, Parker foi embora e Auggie conseguiu uma licença para ir à África.

  • 2×16 Letter Never Sent

Pera lá, no último episódio da temporada Danielle diz à Annie que a voz dela muda quando fala com Auggie? É isso mesmo, produção? Depois de um tempão esperando uma oportunidade, agora só na temporada que vem pra saber se Auggie foi à África e como fica sua relação com Annie, porque, não sei vocês, mas pra mim ela voltou das férias querendo conversar com ele sobre isso. E eu mal posso esperar porque adoro os dois. A cena do carro e da partida dele me deixou com lágrimas nos olhos. Eu acredito em relações assim, em que antes de amantes, o casal é amigo, e Auggie e Annie são mais do que amigos, só eles que não perceberam isso.

Fiquei muito triste que Auggie não estava apto para o tratamento experimental, acho que seria uma virada maravilhosa se ele voltasse a enxergar.

Mas o episódio não foi só isso, Annie viajou com a irmã que está em crise no seu casamento, mas ao invés de curtir as férias, teve que trabalhar e, no fim, matou uma pessoa. Depois de tanto reclamar que Annie não sabe usar uma arma, ela fez um treinamento, que acabou sendo útil dessa vez para salvar a irmã.

Falando em Danielle, quanta infantilidade hein? Tá com uma crise no casamento e encontra um amigo no facebook e marca de se encontrar. Muito maduro.

E Jai deu a sua cartada final, traindo o próprio pai e declarando guerra a Arthur. Vai ser interessante ver o clima da agencia se Jai realmente assumir o lugar de Joan; com certeza Auggie não vai gostar e, muito menos Arthur. E seria uma mudança audaciosa para a série.

Annie voltou pra casa da irmã e a temporada que vem promete. Mas posso confessar? Estou ansiosa mesmo pra saber de Auggie e Annie, quero muito vê-los juntos!

Boas festas pessoal e até a próxima temporada!


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×