Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs – 2×01 Begin the Begin – 2×04 All the Right Friends

Por: em 1 de julho de 2011

Covert Affairs – 2×01 Begin the Begin – 2×04 All the Right Friends

Por: em

Alguém mais ficou decepcionado quando finalmente conhecemos Ben Mercer na primeira temporada? Tanto mistério e quando o fugitivo reaparece o máximo que Annie consegue é um “pedido de desculpas”. O que era pra ser o clímax da temporada, ou seja, o reencontro com Annie e quem sabe uma grande operação da CIA por trás do seu sumiço,  foi broxante. Isso por si só já me fez ter antipatia pelo personagem. E não fiquei muito convencida de que ficar longe foi tão doloroso pra ele quanto foi pra Annie. Apesar disso, torci pra que ele não morresse, afinal, não é de hoje que falta à Covert Affairs personagem masculino de peso.

Jai (o péssimo Sendhil Ramamurthy) passeia de um lado para o outro e tudo o que sabemos é que ele e seu pai não se dão muito bem. Arthur, até outro dia, vivia a tapas e beijos com a mulher e até agora não se sabe quem manda naquela casa. E meu querido Auggie, que salva os episódios muitas vezes, até agora não teve o destaque merecido.

E obviamente, a maior razão de todas, é que Annie precisa de um interesse amoroso.

Eu costumo dizer que essa série é irmã gêmea de White Collar, a diferença está nos protagonistas. Mas enquanto em White Collar havia todo um mistério envolvendo a namorada de Neal, que foi mote de duas temporadas, em Covert Affairs não existe uma trama central capaz de ligar todos os personagens e nos prender. O desaparecimento de Ben e a saída precoce de Annie da fazenda eram pra ter essa função. E não conseguiu.

A segunda temporada começa assim, sem perspectiva, e é visível que falta alguma coisa. O ataque à Annie no hospital, era pra ser impactante e separá-la de seu amor, mas tudo que causou foi um grande “e daí?”. Lógico que não dá pra Ben simplesmente voltar a trabalhar na CIA depois do que fez e, claro, Annie não vai abandonar o emprego pra viver numa praia paradisíaca tomando água de coco. Come on, people! Cadê a ação?!

Pra nossa sorte a série mostrou sinais de melhora a partir do terceiro episódio com Annie indo pra fazenda completar seu treinamento de tiro e um possível romance com o medico que atendeu sua sobrinha. Acho que eu estava tão desesperada por qualquer interesse amoroso para ela que não fosse Ben ou Jai, que nem me importei com a forma nada sutil que foi a entrada de Scott.

Mais interessante ainda foi ver Annie com outros potenciais agentes. A interação entre eles é ótima e aquele clima de tensão antes da prova melhor ainda, sem dúvida renderia boas histórias, mas agora que Annie finalmente formou não vai ser possível.

E chegamos ao quarto episódio, All the Right Friends. Foi, pra mim, o melhor episódio da série. Fiquei tensa o tempo inteiro com o desdobramento de uma tarefa tão simples de transportar um espião.

Mas algumas coisas precisam ser pontuadas: Primeiro é que não dá pra aceitar que Annie ande desarmada. Em muitas situações ela tem a oportunidade de pegar a arma, pra de uma vez se ver livre da ameaça, e não o faz. Vai me dizer que ela prefere o mano-a-mano?!

Em segundo, não sei se essa promoção do Auggie seria uma boa. Acho que quanto mais próximos Annie e Auggie ficarem melhor, quanto mais interagirem melhor. O quarto episódio foi muito bom, é verdade, apesar de eles quase não interagirem; só que sem dúvida elevaria o episódio se eles tivessem mais cenas juntos. E trabalhando em pólos diferentes esse tempo diminuiria, o que seria uma pena. Sem falar que dava tudo para ver Auggie trabalhando no campo como agente.

E terceiro e último, os efeitos visuais são de desanimar qualquer fã. As cenas no carro, na estrada, algumas cenas externas também, todas elas são muito mal gravadas. Eu entendo que o orçamento não é de uma série do patamar de 24 Horas, mas dá pra fazer um trabalho melhor do que estão fazendo!

Por fim, o drama de Arthur continua; aquela tensão de o cerco está se fechando e não tem pra onde correr; eu só espero que se ele cair, leve mais gente com ele, pra dar um up em Covert Affairs que ainda está muito devagar.

E vocês, estão gostando desse início de temporada?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×