Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs – 2×06 The Outsiders

Por: em 16 de julho de 2011

Covert Affairs – 2×06 The Outsiders

Por: em

O que faz Annie Walker ser tão boa no seu trabalho é sem dúvida a paciência e a serenidade nas situações de risco. Pode ser em qualquer situação, ela é aquela pessoa a pedir calma e analisar racionalmente como resolver os problemas e, por isso, é tão boa agente para trabalhar no campo, ao passo que Reva, é uma boa agente pra ficar atrás de uma mesa dando instruções, e não há nada de mal nisso, cada uma é boa em uma área diferente – o que as torna essenciais na CIA.

E eu gostei muito de ver as duas trabalhando juntas, não precisava do comportamento bitch da Reva episódio passado, gostei de como ela estava essa semana, uma pessoa normal querendo mostrar suas habilidades para o trabalho e cometendo erros no meio do caminho. Enquanto Annie soube respirar e encontrar um jeito de livrá-las da prisão, Reva teve a ansiedade e o nervosismo de qualquer pessoa numa situação daquela. Gostaria de vê-la mais na série, Annie está precisando mesmo de amigas.

Também gostei da forma como incluíram Danielle aqui, se bem que ela é muito ingênua e totalmente oposta a irmã. Essa confiança em tudo o que Annie diz é admirável, porém um pouco demais. Mas achei fofo ela indo até a embaixada com medo de que a irmã estivesse presa em alguma sala de interrogatório do aeroporto (provavelmente assiste a muitos filmes de espião essa daí e mal sabe ela que a irmã é uma).

Apenas uma coisa me deixou decepcionada, na verdade, essa palavra é muito forte, mas na falta de uma melhor vai ela mesmo. O diálogo entre Annie e o chefe do bando que a seqüestrou foi muito interessante, mas seria muito mais se tivesse aprofundado as críticas ao governo americano, se não tivesse ficado apenas no subtexto. É incrível que para os americanos, enviar pessoas para espionar e realizar atitudes ilegais sempre há uma justificativa – a briga deles é sempre pelo “bem maior”, enquanto a dos os outros não, os outros fazem porque são criminosos. Gostei de ouvir o seqüestrador dizendo que da mesma forma que Annie trabalha para o país dela, ele trabalha para o país dele. Uma baita de uma cutucada no governo americano.

O episódio foi tão bom que até gostei de Jai, e olha que isso é difícil. Mas acho bacana o desprendimento que ele tem pra trabalhar, pra se envolver e pra ajudar Annie.

E claro, não teve cena melhor do que Annie e Auggie conversando quando ela retorna e pergunta se ele ficou preocupado. Será que posso ter esperança de acontecer alguma coisa entre eles?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×