Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Criminal Minds 6×04 – Compromising Positions

Por: em 22 de outubro de 2010

Criminal Minds 6×04 – Compromising Positions

Por: em

Foi neste episódio que a falta da JJ começou a ser sentida pela equipe da BAU, mas não por falta do seu trabalho, mas por atrapalhar um pouco a vida de outras pessoas da equipe. Parece que o próprio Hotch estava cuidando da imprensa e todos os agentes estavam ajudando no relacionamento com o local. Acho que ninguém nunca precisou dizer à ninguém que chamassem o Reid de Dr. Ele era simplesmente apresentado assim. E essa formalidade de apresentação da equipe é completamente dispensável do meu ponto de vista.

Foi uma surpresa para mim que Penélope se oferecesse para acumular a função da JJ. Sempre que pensei em alguém da equipe para esse cargo, nunca passou pela minha cabeça a Penélope, nunca. Justamente por ela ser diferente, por ter o seu lado que gosta de dar um jeitinho, e por não conseguir imaginá-la naquele vestidinho cinza. E como o Hotch disse, quando ele a entrevistou, ela estava de rosa! Talvez fosse a maneira que ela encontrou para estar mais próxima fisicamente do restante da equipe, e para manter a posição da JJ em aberto, para que ela possa um dia voltar.

Claro que ela ia arrumar uma confusão, mas não imaginei que justo a Penélope ia se atrapalhar justo com o que ela faz de melhor, super hacker para descobrir as coisas.

Essa confusão pelo menos serviu para nos presentear com o que Criminal Minds tem de mais gostoso de assistir: as relações de amizade que existem entre eles. Quem coloca a Garcia nos eixos novamente para conseguir resolver o caso antes que o assassino ataque novamente é o Morgan, sempre muito atencioso com ela. E posso confessar que adoro o Kevin? Adoro quando ele aparece!

Compromising positions não foi só sobre o corno elétrico não, foi também pela posição comprometedora que a Penélope assumiu. Mas voltando ao caso da semana, acho que naquela cidade o povo vai ficar um bom tempo sem ir numa casa de swing! Onde já se viu, um psicopata romântico? Assusta muita gente. Mas não a Prentiss, que se coloca como isca para pegarem o James Thomas. Foi muito arrscado fazer isso, nós já vimos isso dar errado em Criminal Minds, não é? Naquele episódio que culminou com a saída de Elle.

E vocês já observaram como o Dr. Reid evoluiu desde o início de Criminal Minds? Ele conversando com a esposa, tão seguro de que conseguiria convencê-la a ajudar a equipe a encontrar o marido. E de fato conseguiu.

Não importa o que você é, seja o melhor.

Abraham Lincoln


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×