Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Criminal Minds – 8×01 The Silencer

Por: em 5 de outubro de 2012

Criminal Minds – 8×01 The Silencer

Por: em

 A temporada anterior de Criminal Minds foi marcada por diversos retornos de personagens, trocas de diretores e destaque para a vida privada do time. Quando tudo parecia voltar aos trilhos, veio a notícia da não renovação do contrato de Paget Brewster, colocando a série em mais um posição delicada, uma vez que a personagem era uma das favoritas do público.

The Silencer tinha a missão de nos apresentar Alex Blake (Jeanne Tripplehorn), a mais nova agente do BAU. Alex tem uma experiência louvável dentro do FBI, além de possuir algumas habilidades específicas. Diferente das outras chegadas de personagens na série, nós só podemos ver  ela se apresentando a Derek e Garcia, os únicos que ainda não estavam adaptados a nova colega de time. A inteligência dela foi destacada no episódio, o que pode colocar a personagem um pouco mais próxima de Reid, gerando até uma leve piada durante as investigações. Outro detalhe importante é que existe uma história entre ela e Strauss – isso pode ser uma bela jogada dos roteiristas para fazer o público aceitar mais rápido esta nova personagem.

A season premiere teve um episódio normal, dentro dos padrões da série. Até porque o season finale anterior não deixou nada a ser resolvido. Muito pelo contrário, foi uma espécie de fim de um ciclo, encerrando com louvor a participação de Paget Brewster na série.  Como uma das especializações de Alex é justamente linguística, o unsub da vez tinha por característica o silêncio, além de costurar a boca das vítimas antes de matá-las. Incrível o drama do rapaz que só queria paz e silêncio, sendo irritado a ponto de matar quando lhe tiravam isso. A investigação foi bem feita e Janne fez seu papel com louvor.

Falando um pouco sobre o Unsub, foi mais um caso de abuso na infância que causou traumas pra uma vida inteira. E como disse o Morgan, não é a primeira e provavelmente não será a última vez que veremos casos como esse. Interessante essa questão de que ele brigava na cadeia apenas pra poder ser levado para a solitária, fator que foi importante para a solução do caso pelo BAU. Se a história do unsub ficou um pouco vaga ou foi explicada rápida demais, deve ser levado em consideração que o foco do episódio era a integração de Alex Blake ao time.

Com relação a personalidade de Blake, ela aparentou ser um pouco mandona e durona, o que pode causar alguns conflitos com o também durão, Derek Morgan. O comportamento de Garcia pode ter sido uma leve analogia com a reação do público à nova personagem, afinal alguém tinha mostrar seu sentimento com relação a tudo que estava acontecendo e ninguém faria isso melhor que Garcia. Provavelmente Blake pode estranhar um pouco essa relação fraternal que existe no time e deve passar por um processo de adaptação bem legal a equipe, a começar  da conversa final entre ela e Garcia. E se Penelope deu uma chance a Alex, porque os fãs não dariam uma chance a Janne, não é mesmo?

Pra terminar, fomos surpreendidos com aquela linda cena. Teremos um serial killer na cola do time! Finalmente um novo grande arco em Criminal Minds. Ele pode está ligado ao passado de Alex, ainda mais depois de toda aquela conversa mal resolvida com Strauss. Ou ele já seguia a equipe a um tempo e agora só fez trocar a foto de Emilly, pela novata.  Uma coisa é certa: em algum determinado momento a equipe vai ter que se unir para encontrá-lo, o que pode ser o último detalhe para a total integração de Alex ao time.

  • As citações em The Silencer:

“Conforme fico mais velho, presto menos atenção no que os homens dizem. Apenas observo o que eles fazem.”  – Andrew Carnegie.

 “Um homem é conhecido pelo silêncio que guarda.” – Oliver Herford.


Pollyanna Barreto

Vitória da Conquista / BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×