Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

CSI 11X01 – Shock Wave

Por: em 2 de outubro de 2010

CSI 11X01 – Shock Wave

Por: em

O retorno de CSI foi marcado pelos resultados da caçada ao serial killer “Doctor Jeckill”, que movimentou boa parte da temporada passada. O confronto teve, como baixas, a morte do policial Clark, que acompanhava Nick no cerco, assim como a do próprio criminoso.

Já entre os feridos, a lista é composta pelo próprio Nick, baleado no braço, e por Ray, vítima do também serial killer Nick Haskell, que anteriormente os havia ajudado a prender o verdadeiro “Doctor Jeckill”. A sequência em que Ray é socorrido e seus delírios de quase-morte aliás são o ponto alto do início deste episódio.

Mas, como não poderia deixar de ser, o que parece ser um novo assassino em série foi apresentado ao público em “Shockwave”. Entretanto, se os demais gostavam de atacar uma pessoa por vez, este prefere causar danos múltiplos. Para tanto, ele se utiliza de bombas, armadas em locais com grande concentração de policiais, seu “público-alvo”.

O episódio, que também traz a tão comentada participação de Justin Bieber na série, dá indícios de que o personagem do cantor seja o “maníaco da bomba”, sinalizando, quem sabe, mais uma aparição de Bieber em CSI.

O cantor interpreta Jason, um jovem cujo mentor foi preso injustamente (aparentemente) e que vê seu irmão mais velho se envolver com atentados à bomba. O jovem também não parece ser tão “tranquilo”, pois também possui ficha policial.

Por falar em novidades, a série trouxe também uma nova persongem, a perita em bombas Kacey Monaham, que atuou durante todo o episódio ao lado do perito. Seria uma nova dupla se formando? Afinal, após a morte de Warick, Nick passou a sair a campo mais vezes sozinho.

Apesar dos eventos anteriores afetarem a todos, Nick e Sarah são os que demonstram estar mais psicologicamente afetados pela situação – o primeiro por quase ter sido assassinado em dois momentos. Já a segunda parece estar novamente sob os efeitos que a pressão do dia-a-dia como cientista forense exercem em uma pessoa. Este, por sinal, foi uma das razões que a motivou a sair da equipe anteriormente.

No entanto, Nick reluta em procurar ajuda psicológica e decide se dedicar de corpo e alma à resolução do caso, mesmo apresentando sintomas pós-traumáticos, como quando ele executa o principal suspeito por armar as bombas.

Porém, o perito parece, ao final do capítulo, disposto a procurar ajuda. Mas não sem, em um momento em cena, fazer uma sutil citação à Grisson. Seria esse um indício de que os boatos sobre uma participação de William Petersen na série estão certos?

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×