Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

CSI 11×02 – Pool Shark

Por: em 11 de outubro de 2010

CSI 11×02 – Pool Shark

Por: em

Depois de um retorno marcado pela participação do cantor Justin Bieber em sua premiere, CSI retorna “aos eixos” ao trazer um caso em que uma garota é encontrada morta em uma piscina após ser atacada por um tubarão.

O título do episódio, (Pool Shark) aliás, faz um interessante trocadilho com a acirrada competição entre os donos de cassinos em Las Vegas, aqui chamados de “tubarões”, além de mostrar o esforço de Catherine em provar que tem um caráter diferente de seu pai, Sam.

Após a saída de Grisson da série, a participação de Catherine na história cresceu, por motivos óbvios, mas se até então a personagem vinha sendo subaproveitada, neste episódio os redatores se redimiram, dando a ela o destaque que merece.

Como chefe da equipe, a CSI não apenas comandou a investigação como também forneceu pistas importantes para a solução do caso, demonstrando também a solidão vivida por aqueles que, na série, alcançam altos postos de comando.

Entretanto, a boa performance de Catherine não está sendo compartilhada por uma outra personagem querida do público: Sarah, que ainda não mostrou o porquê de seu retorno. Apesar de retornar como membro regular da equipe, a perita ainda tem pequenas participações na equipe. Infelizmente, ela parece não ter recuperado o destaque tinha antes, como se a saída de Grisson tivesse lhe tirado o brilho.

Outro que, apesar dos esforços não consegue convencer é Langston. Apesar de sua brilhante inteligência, ele ainda não foi capaz de cativar o público, muito menos repetir a liderança que Grisson tinha sob a equipe. Enquanto se recupera do atentado sofrido no final da temporada passada, o personagem está sendo subaproveitado. Justificável. Ao menos por enquanto.

Já Nick está, aos poucos, recuperando o bom destaque que tinha anteriormente. Ainda sem um parceiro fixo, já que a especialista em bombas apresentada no episódio anterior não apareceu novamente em cena, o perito ainda mantém suas divertidas sacadas com Hodges, que permanece inseguro com seus sentimentos por Wendy.

O casal, aliás, mantém a sina dos apaixonados em CSI. Provando que no universo da perícia criminal não há espaço para o amor, Wendy sai de cena, deixando Hodges sozinho com suas dúvidas e sua insegurança. Mas mantendo sempre seu foco no trabalho, que é o que faz de melhor.

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×